Benfica x Dínamo

Na tarde desta quarta-feira (8), no Estádio da Luz, em Lisboa. O Benfica recebe o Dínamo de Kiev pela 6ª rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League 2021/22. Sendo assim, os Benfiquistas precisam vencer e depender do Bayern do Munique para avançar às Oitavas de Final. Já os ucranianos, estão eliminados do certame.

BENFICA

Os Encarnados ocupam a 3ª colocação do Grupo E, com cinco pontos somados, tendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Dessa maneira, o Benfica precisa derrotar o Dínamo de Kiev e torcer por um empate ou derrota do Barcelona, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. Assim, os portugueses avançam para a próxima fase do Liga. Além disso, o triunfo significa também  a permanência de Jorge Jesus no comando técnico. Visto que, o treinador sofre muita pressão por parte da torcida, após derrota para o Sporting na última sexta-feira (3). Por fim, Rafa Silva e Darwin Núñez são os grandes expoentes do ataque Benfiquista.

Advertisement

DÍNAMO DE KIEV

Os Brancos-Azulados estão na 4ª e última posição do Grupo E, tendo apenas um ponto. Desse modo, o Dínamo de Kiev chega para esta última rodada da Champions League, sem ambição nenhuma, pois já está eliminado da competição. Com isso, a equipe ucraniana também detém estatísticas nada animadoras, como ter o pior ataque da Fase de Grupos ao lado do Malmö, com apenas um gol feito. Em conclusão, a equipe do técnico Mircea Lucescu tenta terminar sua participação, ao menos com uma vitória e atrapalhar os planos lusitanos.

BENFICA X DÍNAMO DE KIEV – RETROSPECTO

Nesse sentido, Benfica e Dínamo de Kiev já enfrentaram cinco vezes pela UEFA Champions League, entre 1991 e 2021. Assim, foram três vitórias Benfiquistas, um empate e um triunfo ucraniano. O último confronto, nesta edição da Liga, terminou sem gols na Ucrânia.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, mesmo sob forte pressão da torcida, o Benfica é o grande favorito para este duelo, pois joga em casa diante de sua torcida e possui um time mais qualificado em relação ao frágil time do Dínamo de Kiev. Além disso, Jorge Jesus quer dar uma resposta rápida para a torcida e garantir a passagem de fase. O palpite é de 3 x 0 para os Lusitanos.

Odds: 1 (1.36) / x (5.00) / 2 (8.00)

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post