Chelsea x Real Madrid

Em princípio, o Chelsea recebeu o Real Madrid nesta tarde (6), pelo primeiro duelo das quartas de final da Champions League. Todavia, em seus domínios, os Blues viram o Real crescer e Benzema brilhar após fazer um hat-trick, no Stamford Bridge. Apesar de conseguir diminuir no marcador, a equipe de Thomas Tuchel precisará fazer um jogo quase perfeito para garantir a vaga na partida da volta, que será disputada no Estádio Santiago Bernabéu.

1° TEMPO

Logo de início o confronto foi bastante movimentado, as duas equipes começaram buscando o gol. Apesar de jogar fora de seus domínios, foram os Merengues que tiveram a primeira chance mais perigosa. Aos 9′,  Benzema deu belo passe de calcanhar para Vini Jr. chutar e acertar o travessão, desperdiçando uma ótima oportunidade de abrir o marcador. Em resposta, aos 14′ os Blues cobraram falta e Courtois espalmou evitando gol dos donos da casa.

Advertisement

Em sequência, aos 20′, em boa troca de passes de Vini Jr. com Benzema, o atacante brasileiro fez belo cruzamento pela esquerda para o camisa 9 cabecear firme e abrir o marcador para o Real Madrid. Três minutos depois, novamente ele, Benzema recebeu lançamento e testou no canto direito de Mendy, ampliando o placar. Depois aos 39′, os Blues diminuíram, após lançamento de Jorginho para Havertz cabecear no canto direito de Courtois, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

2° TEMPO

Assim como na 1ª etapa, os 45′ finais foram bastante movimentados. Logo no primeiro minuto, Mendy se antecipou na saída de bola, dando passe na “fogueira” para Rüdiger que se complicou após Benzema roubar bola através do vacilo do defensor e marcar o hat-trick, ampliando para os Merengues. Diante da bobeada, o Chelsea passou a assumir mais o controle do jogo e a pressionar o adversário.

Como resposta, Mason Mount deu chute venenoso de fora da área, dando trabalho para Courtois que precisou se esticar para evitar o gol dos Blues. Ainda pressionando, na sequência, Lukaku também perdeu grande oportunidade, ao receber lançamento e cabecear para fora. Contudo, apesar das tentativas, o Chelsea não conseguiu diminuir o marcador e o jogo finalizou com o placar de 3 x 1 para o Real Madrid.

CHELSEA X REAL MADRID – E AGORA?

Sobretudo, as duas equipes se enfrentam na próxima terça (12), pelo duelo da volta. Sendo assim, com a boa vantagem garantida, o Real joga por um empate. Em contraste, os Blues precisam fazer três gols para conseguir a vaga e passarem para a próxima fase da competição.

CHELSEA X REAL MADRID – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Real Madrid

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post