Benzema decide e Real Madrid assume liderança em La Liga

Antes de mais nada, Real Madrid x Rayo Vallecano se enfrentaram na tarde do último sábado (6), em partida válida pela 13ª rodada de La Liga 2021/22. Assim, os Merengues suportaram a pressão no final, e venceram pelo placar de 2 x 1. Agora, o Real Madrid assumiu momentaneamente a liderança do campeonato espanhol. Toni Kroos e Benzema marcaram para os donos da casa, enquanto Falcão Garcia descontou para o Rayo.

1º TEMPO

Em resumo, o Real Madrid dominou toda a primeira etapa do jogo. Assim, logo aos dez minuto, Benzema teve a chance de abrir o placar. Em jogada pela direita, Asensio fez passe para o camisa 9 Merengue, mas o centroavante pegou mal na bola e isolou o chute.

Advertisement

No entanto, minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Dessa forma, após lançamento de Militão, Kroos desviou de cabeça e Vini Jr. disparou em velocidade. O brasileiro acionou Asensio que rolou para o próprio Kroos bater de primeira e fazer um lindo gol no Bernabéu. Ainda, foi marcado impedimento de Vini Jr. no início da jogada, mas o VAR confirmou o gol.

A seguir, aos 37 minutos, os Merengues quase ampliaram a vantagem. Dessa vez, Kroos fez lançamento para Militão na direita, o brasileiro bateu cruzado na área, a bola desviou no defensor do Rayo e ia entrando no gol, mas Dimitrievski fez grande defesa evitando o gol.

Contudo, na jogada seguinte, o Real Madrid chegou ao segundo gol. Portanto, Alaba recebeu na esquerda e fez cruzamento na medida para Karim Benzema completar para as redes e marcar seu 10º gol em La Liga, se isolando ainda mais na artilharia.

Ainda no primeiro tempo, Benzema teve a chance de marcar mais um no jogo. Dessa vez, Vini Jr. apareceu na esquerda e finalizou para defesa de Dimitrievski. No rebote, a bola se ofereceu para o camisa 9, mas o francês desperdiçou a chance e cabeceou por cima do gol.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, Vinicius Jr. ia fazendo um gol antológico no Santiago Bernabéu. Sendo assim, aos quatro minutos, o brasileiro recebeu no meio de campo, foi avançando pelo meio, deixou quatro defensores para trás e bateu na saída do goleiro. Todavia, o chute não saiu com muita força e o defensor do Rayo conseguiu evitar o gol de Vini.

Nesse ínterim, os donos da casa continuaram a pressão. Portanto, aos 15 minutos, Benzema perdeu mais uma chance clara de gol. Dessa vez, após linda jogada de triangulação entre Vini Jr. e Mendy, o lateral deu passe de calcanhar para Benzema, que tentou o chute colocado, mas mandou para fora.

Somente aos 30 minutos do segundo tempo foi quando o Rayo Vallecano ofereceu perigo aos Merengues. Dessa forma, em jogada de contra-ataque, Bebê atravessou todo o campo, invadiu a área adversária e emendou um forte chute de canhota, mas a bola explodiu na trave.

Logo em seguida, os visitantes chegaram ao gol. Assim, em cruzamento na área, a bola sobrou para Alvaro Garcia que fez novo levantamento para Falcão Garcia finalizar de cabeça, a bola ainda desviou em Alaba antes de morrer no fundo da rede.

Ainda nos acréscimos do jogo, o Rayo teve a chance de empatar a partida. Primeiro, em jogada de escanteio, a bola se ofereceu para Pozo, que bateu, mas viu Kroos evitar o gol em cima da linha. A zaga do Madrid afastou e, no rebote, Lopez bateu de fora da área, obrigando Courtois a fazer grande defesa.

REAL MADRID X RAYO VALLECANO – E AGORA?

Com a vitória, o Real Madrid assumiu a liderança provisória em La Liga, com 27 pontos. Agora, a equipe voltará a atuar no dia 21/11, após parada para data FIFA. A saber, o jogo será contra o Granada, às 12h15 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Los Cármenes.

Já o Rayo Vallecano continua na 6ª colocação no campeonato espanhol, com 20 pontos. Desse modo, a equipe também só voltará a campo após data FIFA. Assim, irá enfrentar o Mallorca, no dia 22/11, às 17h (horário de Brasília), no estádio Campo de Vallecas.

REAL MADRID X RAYO VALLECANO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Real Madrid Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post