Bernardinho (Reprodução)

Nesta segunda-feira (12), a Federação Francesa de Vôlei anunciou que Bernardo Rezende, o Bernardinho, treinará a França. Com isso, o treinador comandará o país europeu nas Olímpiadas de 2024. Dessa forma, após os Jogos Olímpicos de 2021, partirá para seu novo desafio.

Por: Gabriel Yudi, São Paulo, SP

Advertisement

A Federação Francesa de Vôlei anunciou que após as Olímpiadas de Tóquio, o técnico brasileiro Bernardinho assumirá o comando da equipe masculina do país. Dessa maneira, o comunicado da Federação confirmou a troca de Laurent Tillie por Bernardo:

“Bernardo Rezende, Bernardinho, aceitou a proposta da Federação Francesa de Voleibol para suceder Laurent Tillie no final das Olímpiadas de Tóquio (23/07 até 08/08). Ademais, Laurent Tillie deu à França seus primeiros títulos (campeão europeu em 2015, duas vitórias na Liga Mundial em 2015 e 2017).  O brasileiro outra lenda do vôlei internacional que tomará as rédeas da seleção masculina desde o próximo verão até os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris”.

Além disso, Bernardinho falou sobre a nova experiência e sobre os desafios que irá enfrentar na França. Ademais, agradeceu e se sentiu privilegiado pelo convite:

“Estou muito honrado que a federação tenha a minha candidatura aceita. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta equipe francesa e sua evolução hoje. Estou muito animado em poder trazer minha experiência para ela, a fim de ir em direção a um objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris”.

Foto Destaque: Reprodução/Bernardinho

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Cyber


Related Post