Birmingham comemora gol contra o Derby County

No último sábado (24), Derby County e Birmingham se enfrentaram pela 44ª rodada da EFL Championship 2020/2021, e os Blues levaram a melhor por 2 x 1. Dessa forma, continuam em 16º lugar na tabela. Já os Rams perderam uma grande chance de se afastarem da zona de rebaixamento, ficando em 21º lugar. Sendo assim, precisam torcer por outros resultados para se salvarem.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram dominando a partida, mas o primeiro gol da partida demorou a sair. Aos 36 minutos, Waghom disputou de cabeça e ajeitou para Buchanan, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kazim, que completou para o gol e deu fim a um jejum de 11 jogos. Contudo, após o gol, os visitantes passaram a controlar as ações.

Advertisement

Logo após, McGree levou perigo ao cobrar um escanteio com efeito direto para o gol, mas o goleiro Roos desviou para fora. Assim, as equipes foram para o intervalo com 1 x 0 no placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o domínio do Birmingham continuou, mas os ataques paravam no goleiro Roos e na defesa. Entretanto, aos 17, Roberts cobrou lateral direto para a área, e após disputa entre Harlee Dean e Edmundson, a bola sobrou para Lukas Jutkiewicz, que de cabeça estufou as redes. Então, os Blues passaram a pressionar pelo gol de empate, enquanto o Derby County apenas se defendia. Após furada de Jutkiewicz, Šunjić pegou a sobra e acertou a trave.

O Birmingham continuou pressionando, até que transformou a pressão no gol da virada. Aos 39, Ivan Sánchez cruzou e após a bola passar por todos na área, novamente Jutkiewicz mergulhou de cabeça e mandou para o gol, selando o placar final.

READING X SWANSEA CITY –  E AGORA?

O Derby County ainda está fora da zona de rebaixamento, porém parou nos 43 pontos e pode ser ultrapassado pelo Rotherham, que tem 39 e dois jogos a menos. No próximo sábado (1), enfrenta o Swansea fora de casa. Já o Birmingham se manteve em 16º com 52 pontos, sem mais nenhum objetivo no campeonato. Também no sábado recebe o Cardiff em sua casa. Os dois jogos serão às 11h do horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS – DERBY COUNTY X BIRMINGHAM

Foto Destaque: Divulgação/Birmingham City FC

mm
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Related Post