Apertura Colombiano conta com ótima disputa pela artilharia. (Foto: Divulgação/FNVSports)

A Liga BetPlay Dimayor está na sua reta final e, por enquanto, três equipes já estão garantidas nas semifinais do Apertura Colombiano: Millonarios, Junior Barranquilla e La Equidad. O último classificado sairá do duelo entre Tolima x Deportivo Cali, que tiveram a partida adiada por questões de segurança. De todo modo, com a eliminação do Atlético Nacional, cresce a disputa pela artilharia do torneio.

A princípio, Jefferson Duque, capitão e atacante do Nacional de Medellín, é o atual líder da tabela com 11 gols em 17 jogos disputados. No entanto, o La Equidad eliminou os Verdolagas nas quartas de final e encerrou a participação da equipe Antíoquia no primeiro semestre da Liga.

Advertisement

Dessa forma, a corrida pela artilharia pode ter sido reduzida a pelo menos quatro atacantes que estarão nas semifinais, todos vão em busca da honraria individual na Liga BetPlay. Assim, dois jogadores do Millonarios, um do La Equidad e um do Atlético Junior lutam para superar Jefferson  Duque nas próximas partidas.

MILLONARIOS

Cristian Arango e Fernado Uribe: Com oito gols cada,  são os atacantes do Millos e a melhor dupla de ataque do torneio. Se algum deles quiser ficar com o prêmio, precisa marcar na semifinal contra o Junior e, da mesma forma, classificar sua equipe à final para aumentar seus números.

JUNIOR BARRANQUILLA

Miguel Borja: Com oito gols, o atacante é a principal arma de ataque do técnico Luis Amaranto Perea. O Millos terá de parar o ex-atacante do Palmeiras na próxima partida do Apertura Colombiano.

LA EQUIDAD

Diego Herazo: O atacante do time de Bogotá é uma das surpresas da Liga com 10 gols, aliás, é o que está mais próximo de ultrapassar Duque. O jogador dos Aseguradores aguarda o vencedor de Tolima x Deportivo Cali.

No Tolima, o artilheiro é Jaminton Campaz com 4 gols, enquanto no Cali o artilheiro é Gastón Rodríguez com o mesmo número de gols. Decerto, a reta final do Apertura apresenta uma das melhores disputas pela artilharia da Liga nos últimos anos.

Foto destaque: Divulgação/FNVSports

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post