Botafogo diminui suas chances para entrada na Série A

Após dois jogos sem vencer, o Botafogo tem suas chances para subir no ano que vem em perigo. Enquanto antes tinham 82% para entrar na Série A, isso diminuiu para 67% após a derrota em casa para o Avaí por 2 x 1. Sobretudo, as informações vem do portal Infobola, dos cálculos do matemático Tristão Garcia.

Em contrapartida, o líder do campeonato, Coritiba, tem 97% de subir no ano que vem. Em segundo lugar, o Avaí tem agora 81% de chances para ser promovido. Após sua derrota, o Bota caiu para a 3ª colocação e disputa a vice-liderança com um ponto de diferença. Ademais, times atrás do alvinegro carioca, como Goiás CRB, tem 63% e 51% de chances para subir de campeonato, respectivamente.

BOTAFOGO

Durante o jogo contra o Avaí, o técnico Enderson Moreira chegou a discutir com a torcida alvinegra devido o resultado negativo. Todavia, o treinador explicou a situação durante uma entrevista coletiva.

“Agradecer muito à grande maioria dos torcedores, que entenderam a dificuldade que era o jogo hoje, que aplaudiram, tentaram motivar os atletas. Eu lamento profundamente que ainda torcedores que vieram, que se esforçaram para vir, tragam tanta negatividade num jogo que está acontecendo, numa competição que a gente sabe que é difícil. Foram nove jogos em casa. No primeiro revés, parece que tudo está errado”, disse Moreira na coletiva

Ao todo, o técnico discutiu duas vezes com torcedores ao longo do 2º tempo. Em suma, gesticulava e cobrava da arquibancada o suporte e apoio do público. Acima de tudo, o time precisa do apoio de sua torcida.

“Eu alertei isso anteriormente. Quando todo mundo estava fazendo festa, eu falei que a competição não é assim. Ninguém fica um turno todo só com vitórias, não fica só com resultados positivos. Nós saímos de uma 14ª colocação, com pouquíssimas perspectivas de conquistar o acesso este ano, para estar agora no G-4.”

Antes de mais nada, o Botafogo está na 3ª posição do torneio e irá jogar contra o CRB na próxima rodada do Brasileirão Série B.

Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Botafogo diminui suas chances para entrada na Série A