botafogo

Após dois jogos sem vencer, o Botafogo tem suas chances para subir no ano que vem em perigo. Enquanto antes tinham 82% para entrar na Série A, isso diminuiu para 67% após a derrota em casa para o Avaí por 2 x 1. Sobretudo, as informações vem do portal Infobola, dos cálculos do matemático Tristão Garcia.

Em contrapartida, o líder do campeonato, Coritiba, tem 97% de subir no ano que vem. Em segundo lugar, o Avaí tem agora 81% de chances para ser promovido. Após sua derrota, o Bota caiu para a 3ª colocação e disputa a vice-liderança com um ponto de diferença. Ademais, times atrás do alvinegro carioca, como Goiás CRB, tem 63% e 51% de chances para subir de campeonato, respectivamente.

Advertisement

BOTAFOGO

Durante o jogo contra o Avaí, o técnico Enderson Moreira chegou a discutir com a torcida alvinegra devido o resultado negativo. Todavia, o treinador explicou a situação durante uma entrevista coletiva.

“Agradecer muito à grande maioria dos torcedores, que entenderam a dificuldade que era o jogo hoje, que aplaudiram, tentaram motivar os atletas. Eu lamento profundamente que ainda torcedores que vieram, que se esforçaram para vir, tragam tanta negatividade num jogo que está acontecendo, numa competição que a gente sabe que é difícil. Foram nove jogos em casa. No primeiro revés, parece que tudo está errado”, disse Moreira na coletiva

Ao todo, o técnico discutiu duas vezes com torcedores ao longo do 2º tempo. Em suma, gesticulava e cobrava da arquibancada o suporte e apoio do público. Acima de tudo, o time precisa do apoio de sua torcida.

“Eu alertei isso anteriormente. Quando todo mundo estava fazendo festa, eu falei que a competição não é assim. Ninguém fica um turno todo só com vitórias, não fica só com resultados positivos. Nós saímos de uma 14ª colocação, com pouquíssimas perspectivas de conquistar o acesso este ano, para estar agora no G-4.”

Antes de mais nada, o Botafogo está na 3ª posição do torneio e irá jogar contra o CRB na próxima rodada do Brasileirão Série B.

Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post