botafogo

Botafogo analisa meios para aliviar a folha e estuda rescisões para tomar uma decisão até o fim da temporada. Sobretudo, o clube avaliou , segundo o “Canal do TF”, que três jogadores: Guilherme Santos, Felipe Ferreira e Diego Cavalieri. Aliás, só com Cavalieri, iria se economizar mais de R$ 200 mil, mais do que salário do lateral e do meia juntos.

Se a diretoria puder chegar a um acordo com os três jogadores, o alvinegro pode gerar economia de cerca de R$ 1 milhão até o fim do ano. Acima de tudo, isto é um assunto de extrema importância já que o clube possui um passivo biliónario. Por isso, a diretoria está tentando acordos para reduzir gastos nos últimos meses de 2021 e age com cautela para não gerar novas divídas.

Advertisement

Segundo o CEO Jorge Braga, o clube carioca está com pressa depois da chegada do lateral Rafael. A princípio, os dirigentes não passaram dos limites, mas adicionou um custo que não estava previsto já que a negociação foi agilizada.

Precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada – disse Jorge Braga via nota oficial

Principalmente, o Glorioso mudou a maneira de contratação para evitar problemas  no futuro. Por exemplo, o contrato de Cavalieri tem uma claúsula de renovação com aumento salarial.

BOTAFOGO

O Botafogo mantém uma ótima fase na Série B. No momento, o time está no G-4, junto de Coritiba, Goias e CRB. Além disso, o próximo jogo do alvinegro será com o Naútico no sábado (18).

Foto: Divulgação/Botafogo

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post