Botafogo-PB domina o Paysandu, e vence na Curuzú pela primeira vez

Na noite desta segunda-feira (7), foi encerrada a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Dessa maneira, no Estádio da Curuzú, em Belém. O Botafogo-PB conseguiu uma grande vitória sobre o Paysandu por 2 x 0, e assumiu a liderança do Grupo A. Essa foi a primeira vez que o time paraibano derrotou os paraenses, jogando em Belém. Em contrapartida, o Papão entrou na zona da degola.

1º TEMPO

Em princípio, o Papão da Amazônia começou trocando passes no campo de defesa. No entanto, o Xerife Paraibano adiantou sua marcação, e encurralou o time da casa no campo de defesa. Assim, aos 9′, após levantamento na área Bicolor. A defesa afastou mal, e Luan pegou de primeira, fazendo o goleiro Victor Souza praticando uma boa defesa. Posteriormente, o Paysandu passou a chegar mais no ataque pelos lados do campo. Porém, errava muito nas saída de bola, e dava a bola de graça para os paraibanos.

Advertisement

Desse modo, aos 25′, mais uma chegada do Botafogo-PB. Whelton avançou livre de marcação, e chutou de fora da área. Entretanto, Victor Souza mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança de escanteio, William Machado cabeceou à direita, levando muito perigo para o time paraense. A primeira clara chance do Lobo, veio aos 33′, na cabeçada de Perema. Por fim, na marca dos 45′, em mais uma saída erra do time da casa. Luã tocou para Whelton, que chutou no canto esquerdo, e inaugurou o placar.

2º TEMPO

A segunda parte começou novamente com o Bicolor Paraense  trocando passes, mas errando tudo o que tentava, principalmente as saídas de bola. Dessa maneira, o Belo assustou na marca dos 5′. Clayton recebeu na direita, cortou para o meio, e chutou. O goleiro  Victor Souza fez grande defesa. Sendo assim, o Papão tentava criar pelos lados do campo, mas errava muitos cruzamentos e passes, sem criar uma oportunidade real de gol.

Enquanto o Botafogo-PB esperava tranquilo, levando muito perigo nos contra-ataques. Em conclusão, aos 48 minutos, após um escanteio para o Paysandu, o Alvinegro da Estrela Vermelha armou um contragolpe letal. Maurinho avançou, tocou para Marcos Aurélio, que driblou o guardião da meta, e fechou o marcador.

PAYSANDU X BOTAFOGO-PB – E AGORA?

Nesse sentido, o Botafogo-PB assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos, superando os adversários nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Belo será no domingo (13), no Almeidão, contra o Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Paysandu entrou na zona de rebaixamento, na 9ª posição, com apenas um ponto. Na próxima rodada o Papão visita o Jacuipense, em Salvador, no sábado (12), no Estádio Pituaçu, às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PAYSANDU X BOTAFOGO-PB

Foto Destaque: Reprodução/Talita Gouvêa/Botafogo-PB

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

1xBet


Related Post