botafogo

Após uma vitória contra o Naútico, o Botafogo segue embalado na Série B e já conta estando na Série A no ano que vem. Assim, a diretoria já planeja quais serão as prioridades e pensa na montagem do elenco no futuro. Sobretudo, o clube conseguiu já renovar com Chay com um contrato até 2024. Além disso, está sendo pensado quais dos 23 jogadores com contrato até 2021 serão necessários para a próxima temporada, liga principal ou não.

Em primeiro lugar, o Glorioso estava tentado renovar com o atacante Rafael Navarro, porém não conseguiu entra em um acordo financeiro entre os dois. Dessa maneira, o clube está tentando ver em como resolver a situação com substitutos caso não consiga estender o vínculo com o jogador. Antes disso, o atleta estava sendo sondado pelo clube espanhol Valladolid e pelo clube belga Anderlecht.

A princípio, isso se deve pela a situação financeira do alvinegro, com uma nova política de contratação e uma iniciativa de garimpar o mercado por nomes que se encaixem com as necessidades.

O novo modelo de contratos apresenta metas pessoais a serem batidas, os jogadores encontram uma motivação a mais para entregar nas quatro linhas. Assim, o time alvinegro conseguiu ter atletas com vínculos curtos e baseados em performance. Por exemplo, Chay, ídolo da torcida, ganhará um aumento caso o time suba para a Série A.

Acima de tudo, o planejamento depende do orçamento do ano que vem. Desse jeito, a diretoria poderá montar seus objetivos mais fácil.

Foto: Reprodução/Vítor Silva

<div class=”dugout-video dugout-embed-eyJrZXkiOiJ1UHhUTTVDSyIsInAiOiJmb290YmFsbC1uYS12ZWlhIiwicGwiOiIifQ==”></div><script type=”text/javascript” src=”https://embed.dugout.com/v3.1/football-na-veia.js”></script>

Guilherme Schanner

Bet 7


Related Post