Botafogo pode subir para Série A só com jogos em casa (Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva)

Com a sua fase atual, o Botafogo está a caminho de subir para a Série A do ano que vem. Acima de tudo, é possível que o Alvinegro possa ser promovido apenas ganhando seus jogos em casa. Sabendo que para chegar na liga principal competindo com 20 equipes, a nota de corte é de 63 pontos. Sobretudo, o Bota já soma 44 em 24 rodadas. Ou seja, faltam 19 para alcançar a média, o que pode ser alcançado nos próximos sete jogos no estádio Nilton Santos.

Assim sendo, mesmo que o Glorioso se atrapalhe jogando em casa, é possível que o clube suba para próxima temporada se ganhar metade dos jogos que faltam. Ademais, o time carioca se mantém imbatível nos últimos cinco jogos na Série B, disputando o 3º lugar atrás do Goiás e Coritiba, respectivamente.

BOTAFOGO

Após uma vitória contra o Naútico, o Bota segue embalado na Série B e já conta estar na Série A no ano que vem. Porém, o técnico Enderson Moreira alerta qualquer ansiedade para desfocar do objetivo final. Sobretudo, o treinador tem 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, e tirou o time da beira da zona de rebaixamento para o G4.

“O campeonato é muito difícil. As pessoas têm uma noção de que vai chegar agora e vai ser tudo tranquilo, não vai. Devemos passar por dificuldades, por um momento de resultados não tão positivos, temos que estar preparados. Tomara que possamos adiar o máximo possível”,  disse Enderson a uma entrevista.

Sobretudo, o Glorioso irá jogar contra o CSA no próximo jogo de quinta-feira (20), às 19h (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post