Botafogo x Vasco

Tem clássico carioca na 15ª rodada da Série B. O jogo entre Botafogo x Vasco está marcado para este sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Embora o CruzMaltino esteja em melhor situação que o rival até aqui, uma vitória dos donos da casa iguala as equipes na tabela.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

BOTAFOGO

O Botafogo entra em campo buscando manter a sequência positiva. A equipe de Enderson Moreira tenta conquistar sua terceira vitória seguida. Além disso, quer manter ilesa sua defesa, que não sofreu gols nos últimos dois jogos. Na rodada anterior, o Alvinegro venceu o CSA-AL, por 2 x 0, em casa e chegou a 19 pontos. Agora, o time está a dois do Avaí, primeiro do G4.

Contudo, o Botafogo vem sofrendo na defesa nesta Série B. Equipe ainda não alcançou equilíbrio entre defesa e ataque em termos de desempenho. Como resultado, são 19 gols marcados e 18 sofridos, por isso chegar ao clássico sem ter sido vazado nos últimos jogos é um feito inédito do time no campeonato. Dessa forma, o retorno do zagueiro Kanu ao time titular pode ser decisivo para manter essa sequência. O jogador já está recuperado da lesão.

VASCO

Por outro lado, o elenco do Vasco segue em processo de assimilação do estilo de Lisca. O novo treinador assumiu a equipe contra o Guarani e não demorou muito para mudar o clima. Apesar da derrota no segundo jogo do técnico, o Vasco não se comportou tão mal em campo na referida partida como muitos imaginavam.

Mesmo diante de um rival de Série A, o São Paulo, a equipe carioca saiu de campo com a sensação de que poderia ter obtido um resultado melhor no Morumbi, após a derrota pela Copa do Brasil. O Gigante da Colina mostrou um comportamento distinto, como reconheceu o atacante Léo Jabá em entrevista.

“Desde o início desse novo processo, desde que aconteceu a chegada do professor Lisca, o nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, o nível de cobrança. Estamos mais intensos pressionando lá na frente”, disse atacante.

No entanto, vale ressaltar que no clássico deste sábado fora de casa, Lisca não repetirá a escalação por motivos de desfalques e decisão tática. Assim, com Zeca suspenso, MT ganha a posição improvisado na lateral. Enquanto Andrey assume o lugar de Matías Galarza no meio, e Morato, o lugar de Gabriel Pec no ataque. Se vencer, o Vasco vai a 25 pontos e encosta nos líderes. Time está na 7ª posição na tabela.

RETROSPECTO – BOTAFOGO X VASCO

O último encontro entre as equipes foi na final da Taça Rio deste ano. Por certo, equipes protagonizaram jogos bem abaixo naquela ocasião. O Vasco venceu o primeiro jogo no Nilton Santos por 1 x 0, e o Botafogo levou a melhor em São Januário pelo mesmo placar. A decisão foi para os pênaltis, e o Gigante da Colina levou a Taça Rio. Em resumo, o últimos jogos mostram bastante equilíbrio, são duas vitórias para cada lado em quatro partidas disputadas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Botafogo venceu os dois últimos jogos, enquanto o Vasco não perde há seis partidas. Sem dúvida, o clássico deste sábado deve ser um fio condutor para elevar uma das equipes na tabela em caso de vitória. De qualquer forma, a partida promete ser bem disputada, visto que os últimos duelos entre os times têm sido marcados pelo equilíbrio.

Odds: 1 (2.45) | X (3.00) | 2 (3.00)

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post