A corrida sprint deste sábado (11) terminou com a vitória de Valteri Bottas em primeiro lugar, porém quem ficou com a pole position foi o holandês Max Verstappen, seguido por Daniel Ricciardo.

Apesar da 1ª colocação, o finlandês não poderá largar em primeiro lugar, isso porque ele trocou várias peças de seu carro e sua punição foi largar em último lugar, fazendo com que Max conseguisse sua pole.

Além disso, quem se beneficiou dessa punição foi o australiano Daniel Ricciado, que passou de 3° para o 2° lugar.

Corrida Sprint

Foi uma corrida emocionante, isso porque Bottas largou em 1ª lugar, seguido de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Mas o que a Mercedes não esperava era que o britânico teria uma péssima largada e pularia de 2° para o 5° lugar.

Outro piloto que não se deu muito bem foi o francês Pierre Gasly, que logo no começo ficou com parte da asa de seu carro presa no pneu dianteiro após um choque com o carro de Ricciardo. Isso fez com que ele perdesse o controle e batesse nas barreiras de proteção e o deixando de fora do sprint.

Ainda na mesma volta, o japonês Yuki Tsunoda teve um toque no carro de Robert Kubica, fazendo com que o piloto rodasse na pista. 

Entretanto, após a batida, foi acionada a bandeira amarela e os pilotos optaram por uma prudência e não se arriscaram. 

Foto Destaque: Reprodução/Fórmula 1

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Cyber


Related Post