Bournemouth x Bristol. (Foto: Divulgação/Sky Bet Championship)

Antes de mais nada, o Bournemouth está a um passo da final playoffs da Championship 2020/21. Nesta segunda-feira (17), os Cherries venceram o Brentford por 1 x 0 no Vitality Stadium, pelo jogo de ida da semifinal da competição inglesa.

1° TEMPO

A princípio, o Bournemouth teve duas chances claras de marcar no começo. Na primeira, Jefferson Lerma chutou por cima. Já na outra oportunidade, Philip Billing errou de frente para o gol. Em seguida, Lloyd Kelly cruzou na cabeça de Dominic Solanke, que acertou a trave. Após o lance, Sergi Canós arrematou, a bola desviou no zagueiro Steve Cook e saiu para escanteio.

Advertisement

Perto do fim, Cook cabeceou com perigo e obrigou David Raya a fazer excelente defesa, e o sistema defensivo bloqueou o rebote.

2° TEMPO

Antes de mais nada, o Bournemouth abriu o placar.  Aos 10 minutos, em contra-ataque letal, David Brooks serviu o artilheiro Arnaut Danjuma, que bateu no canto de David Raya. Logo em seguida, Christian Nørgaard arrematou com perigo à esquerda do goleiro Asmir Begović. Enfim, veio a chance mais clara da partida para o Brentford. Assim, Nørgaard cruzou, e Bryan Mbeumo perdeu de frente para a meta de Begović.

Próximo do fim, Danjuma cobrou falta perigosa, e Raya fez excelente defesa. Por fim, Dominic Solanke chutou sem maiores problemas contra a meta do goleiro dos Bees.

BOURNEMOUTH X BRENTFORD – E AGORA?

Primeiramente, o Bournemouth conseguiu ótima vantagem para o jogo da volta. Assim, os Cherries precisam apenas de um empate para avançar à final dos playoffs da Championship. Por sua vez, o Brentford necessita de uma vitória por dois gols para ir à Wembley, local onde perdeu a finalíssima diante do Fulham por 2 x 1, na temporada passada.

Foto Destaque: Divulgação/Sky Bet Championship

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Bet 7


Related Post