Boxe Olímpico

Antes de mais nada, confira aposta indicada e palpite para a campeã da categoria Peso-Pena (57kg) do Boxe Olímpico feminino, dos Jogos Olímpicos 2020. Em resumo, o torneio começará no dia 24 de julho e terá sua final no dia 3 de agosto. Toda a competição acontecerá na Kokugikan Arena, Tóquio.

PESO PENA FEMININO  – 57KG

A princípio, essa será a 1ª vez que a categoria até 57kg estará participando do programa olímpico. Portanto, não há um retrospecto prévio na competição. Contudo, há o histórico recente no Mundial de Ulan-Ude 2019, que ajuda para projetar o andamento da disputa.

Advertisement

Antes de tudo, o torneio reúne 21 lutadoras, entre elas, Jucielen Romeu, a representante brasileira. O sorteio não foi muito feliz para as duas melhores ranqueadas. Visto que, elas podem se enfrentar logo na 2ª rodada. Lembrando que, todas as chaves tem quatro cabeças de chave. Cada uma dela representa um continente. Ásia, África, América e Europa. Na categoria Pena, as duas primeiras são asiáticas, por isso, poderiam entrar em rota de colisão.

FAVORITAS

LIN YU-TING

À primeira vista, a taiwanêsa é a favorita para conquistar a medalha de ouro da categoria até 57kg. Lin venceu o mundial de 2018 e ficou com o bronze no mundial de 2019. Assim, é a cabeça de chave de número um. Esta de bye na 1ª rodada e só fará sua estreia na 2ª rodada, no dia 26/07.

NESTHY PETECIO

A filipina é a atual campeã mundial e uma das favoritas da competição. Atualmente é a número 2 do mundo em sua categoria. Se vencer na 1ª rodada enfrentará Lin Yu-Ting em uma “final antecipada”. Ainda não há registro de confronto entre as duas.

KARRISS ARTINGSTALL

A britânica é a atual 5ª do mundo no peso pena. Ficou com o bronze no Mundial 2019 e com a prata no Jogos Europeus 2019. Além disso, deu muita sorte no sorteio da chave. Basicamente as grandes favoritas estão em um lado da chave. Enquanto que no seu lado, a única capaz de lhe “complicar” é a brasileira Jucielen Romeu, que estará de bye, justamente esperando a vencedora do confronto da britânica na 1ª rodada.  Portanto, tem o caminho quase que livre até a final.

LIUDMILA VORONTSOVA

A russa é a atual 9ª do mundo e vice-campeã mundial. Na sua campanha até o vice-campeonato, derrotou a atual número 1 do mundo na semifinal. E também derrotou a irlandesa Michaela Walsh, cabeça de chave de número 4 em Tóquio. Contudo, Vorontsova já terá uma grande desafio na 1ª rodada, ao enfrentar a campeã europeia, a italiana Irma Testa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em resumo, as lutadoras mais casca-grossa ficaram apenas de um lado da chave. Enquanto que Artingstall está basicamente isolada no outro lado, contra oponentes de nível mais fraco. Dessa forma, é possível pensar que a britânica chegará sem muitos problemas até a final e até mesmo menos desgastada. Assim, a aposta indicada é que Karris Artingstall será a campeã olímpica até 57kg no Boxe Olímpico. Essa opção está pagando 8.50  para cada aposta feita.

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports 

mm
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Related Post