Boxe Peso Pesado - Prognóstico (Foto: Reprodução/FNV Sports)

Com a recente abertura oficial das Olimpíadas, todos os esportes já estão para começar. Dessa forma, o boxe não é diferente, o Peso Pesado (até 91Kg) está com grandes duelos até a sonhada medalha de ouro na modalidade. Em suma, confira o palpite para o campeão dessa categoria.

 BOXE PESO PESADO (ATÉ 91 Kg)

Em suma, a categoria é uma das que já estão mais avançadas em relação à chaveamento, visto que há apenas uma preliminar marcada. O duelo em questão garante a vaga para enfrentar o nº 1 na categoria, o russo Muslim. Dessa forma, que vencer entre Sanjar (UZB) x Abdelhafid (ALG) terá um grande desafio logo nas Oitavas de Final Olímpica.

Advertisement

Sendo assim, o Peso Pesado começa no dia 24 de julho e a caminhada se encerra no próximo dia 6 de agosto pela tarde, quando os dois finalistas se enfrentam colocando em prática toda dedicação e inteligência adquirida em 15 dias de competição. Vale ressaltar que a modalidade possui 17 atletas devido à pandemia, já que muitos Pré-Olímpicos foram cancelados. Dessa forma dos 38 melhores ranqueados poucos deles conseguiram a vaga.

FAVORITOS

MUSLIM GADZHIMAGOMEDOV

O russo é atualmente um dos boxeadores mais ágeis na categoria, dessa forma, não é o nº 1 atoa. Sendo assim é sempre um dos favoritos nas competições em que disputa.  Em suma, Muslim venceu em 2019 o Campeonato Mundial, diante de outro favorito ao Ouro, Julio Castillo. No entanto, dessa vez, eles só podem se enfrentar em uma eventual final.

JULIO CASTILLO TORRES

Vice-campeão da última competição mundial, Castillo é atual nº 3 no mundo, sendo assim, entra nas Olimpíadas como um dos favoritos ao Ouro para o Equador. Vale ressaltar, que caso avance às Quartas de Final, o possível duelo é contra o brasileiro Abner Teixeira.

ABNER TEIXEIRA

Único brasileiro na categoria, Abner é um dos favoritos à trazer o Ouro para o Brasil, sua classificação mundial mostra seu potencial, dessa forma entra no Peso Pesado com um dos grandes favoritos. Em suma, o caminho até a final será cheio de grandes desafios, visto que pode lutar contra grandes favoritos do Boxe.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os três apontados como favoritos são os melhores. No entanto há uma grande chance de Castillo e Abner se enfrentarem antes, decidindo o futuro do Boxe Peso Pesado. Em suma, o favorito ao Ouro gira em torno dos três mencionados, no entanto, quem deve levar a medalha à seu país é Julio Cesar. Vale ressaltar que sua ODD, gira em torno de 11.0.

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Related Post