Brasil x Liga das Nações

A princípio, na manhã desta sexta-feira (17), o vice presidente da UEFA, Zbigniew Boniek concedeu entrevista e mencionou que a Liga das Nações, liga que abrange somente equipes de países europeus, poderá contar com equipes Sul-Americanas. Em resumo, Brasil e Argentina, bem como os demais países estarão na competição.

BRASIL E ARGENTINA NA LIGA DAS NAÇÕES?

Antes de mais nada, a ideia da UEFA, segundo Zbigniew, é expandir o cenário e com isso trazer mais competitividade e movimentação no futebol. A ideia é que isto passe a acontecer em 2024. Dessa forma, Brasil e Argentina poderão jogar diante das outras seleções da Europa, juntamente com as demais equipes sul-americanas. Ainda de acordo com o vice-presidente, em entrevista concedida para um portal polonês Meczyki, que em reunião realizada junto com a Conmebol, há a possibilidade e já está sendo estudado a integração dos países sul-americanos em 2024.

Advertisement

“Esta será o último formato da Uefa Nations League. Tivemos uma reunião com a Conmebol, a confederação que comanda o futebol na América do Sul. A partir de 2024, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição”.

A saber, a Liga das Nações é composta por quatro competições  (A,B,C e D), e os grupos serão distribuídos conforme as posições das seleções no ranking da FIFA. Logo, as principais e de primeiro escalão estarão no grupo A, e as demais vão sendo incluídas para os outros grupos. Bem como, a disputa será realizada por pontuação onde, as seleções disputaram subir e outras buscarão fugir da zona de rebaixamento.

COMO SERÁ O NOVO FORMATO DA LIGA DAS NAÇÕES?

Ao mesmo tempo, serão ao todo 65 seleções com as equipes dos continentes Europeu e Sul-Americano. Por sua vez, no grupo A, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, além de Itália, Alemanha, Espanha e Portugal. Pelo outro lado, no grupo B, Paraguai, Bolívia, Equador, Venezuela. Bem como, Islândia, Suécia, Bósnia e Rússia.

Por fim, conforme a temporada for acontecendo, os países brigam tanto para serem campeãs, quanto para não serem rebaixadas. Por último, em 2024 teremos uma Liga das Nações bastante encorpada e disputada. Sob o mesmo ponto de vista, teremos bons confrontos e assim o futebol ganha mais um capítulo de sua história.

Foto Destaque: Reprodução/SuperesportesPE

 

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Bet 7


Related Post