Seleção feminina de handebol

Pela 2ª rodada do grupo B de handebol feminino, na última segunda-feira (26),  a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória nas Olimpíadas de Tóquio 2020, contra a Hungria, por 33 a 27.  No mesmo grupo, porém na terça-feira (27), a Espanha bateu a França por 28 a 25.

Já a seleção sueca derrotou ROC (Confederação Olímpica da Rússia), pelo placar de 36 a 24. Com esses resultados, em primeiro lugar do grupo ficou a Suécia, com quatro pontos, seguida pelo Brasil, com 3. Logo atrás encontram- se França e Espanha , com 2, enquanto ROC segue com um ponto. Por fim, na lanterna, está a equipe húngara.

Advertisement

Olimpíadas 2020 – Grupo B de Handebol feminino – 2ª rodada 

Brasil x Hungria 

Após um empate na 1ª rodada contra ROC, as leoas do Brasil venceram a Hungria, por seis gols de diferença, pelo placar de 33 a 27. As boas atuações de Ana Paula Belo, que marcou sete vezes, e Duda Amorim, responsável por seis gols, favoreceram a equipe sul-americana para a conquista dos dois pontos que estavam em disputa.

A primeira etapa foi controlada pelas brasileiras, que foram para o intervalo com o marcador em 17 a 11. No entanto, o 2º período teve mais equilíbrio, e as duas equipes marcaram 16 gols, e a vantagem brasileira de seis gols perdurou até o final da partida. A derrota da Hungria faz com que a equipe tenha que vencer ROC na 3ª rodada para manter viva as chances de classificação à próxima fase.

Suécia x ROC

Líder do grupo B, a seleção da Suécia desbancou a atual campeã olímpica, ROC. As russas saíram na frente do placar, mas a equipe sueca reagiu e, por duas vezes, marcou quatro gols em sequência, fato que pressionou o time adversário. Ao fim do 1º tempo, por exemplo, as atletas russas perdiam o jogo por 15 a 9. O domínio sueco se seguiu no último período.

Lideradas pelo treinador Axner Tomas, a Suécia abriu 12 pontos de vantagem sobre a rival, sacramentando uma vitória de 36 a 24. A artilheira da partida foi Carin Stromberg, armadora central da Suécia que marcou oito gols no confronto. 

Espanha x França 

Na partida que poderia ter posto a França na liderança do grupo, a Espanha saiu vencedora pela pontuação de 28 a 25. Após um empate de 12 a 12 gols na 1ª etapa,  a seleção espanhola teve uma sequência de quatro gols e outra de três, e conseguiu abrir vantagem no último tempo do jogo, que terminou 28 a 25 .

A maior pontuadora foi Carmen Berenguer, que marcou seis gols para a equipe da Espanha. Esse resultado deixou as duas seleções empatadas com dois pontos no grupo B.

Grupo B de handebol feminino – E agora? 

Na próxima rodada, o time do Brasil terá a Espanha como adversária, na próxima quarta-feira (28), às 23h (horário de Brasília). As equipes se enfrentaram em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, a Espanha saiu vencedora do confronto, por 29 a 24.

Na quinta-feira (29), a rodada segue com a Hungria diante da ROC. O jogo acontece às 7:30 (horário de Brasília). Em conclusão, na quinta-feira, Suécia e França se encaram às 9:30 (horário de Brasília). Caso vença, a seleção sueca se isola na liderança do grupo. No entanto, até o momento não há equipes qualificadas ao mata-mata das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Foto destaque: Divulgação/CBHB

mm

Bet 7


Related Post