Brasil Feminino vence a China (Foto: Sam Robles/CBF)

Na estreia do Brasil Feminino, as Guerreiras do Brasil enfrentaram a China nesta quarta-feira (21). As seleções deram início à sua caminhada rumo ao ouro Olímpico. Em suma, a Seleção Brasileira passeou dentro de campo e venceu por 5 x 0. As atletas que fizeram os gols foram: Marta (2x), Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves.

1º TEMPO

Com muita intensidade nos minutos inicias, logo as Guerreiras do Brasil com apenas nove minutos abriu o placar. Em suma, Bia Zaneratto cruzou na medida para Debinha, no entanto, a bola acertou o travessão. Sendo assim, a chance se ofereceu para Marta próxima à pequena área, que com muita classe concluiu com frieza e inaugurou o marcador.

Advertisement

Mesmo após o gol, o Brasil não recuou e seguiu na busca por mais gols. Sendo assim, aos 22 minutos Bia Zaneratto se aproximou da lateral do campo a fim de triangulações. Sendo assim após a troca de passes, Debinha foi oportunista e não desperdiçou sua oportunidade e ampliou para dois gols de vantagem, antes da metade da 1ª etapa.

Pelo lado mandante, a China encontrou muita dificuldade de infiltração nas linhas defensivas. Dessa forma, sua melhor finalização só foi aparecer depois dos 30 minutos. No entanto, Bárbara de mão trocada evitou o gol. Seria importante diminuir ainda no 1º tempo, visando pressionar logo nos primeiros minutos da etapa complementar.

2º TEMPO

Na volta ao gramado, a China teve uma intensidade maior, já que as linhas ficaram mais espaçadas. Dessa forma, com mais investidas, a goleira Bárbara foi muito mais exigida, além de duas bolas na trave brasileira. Sendo assim, as Guerreiras do Brasil mantiveram o bom desempenho defensivo.

Com o passar do tempo, o Brasil no setor ofensivo conseguiu um bom desempenho na etapa complementar. Em suma, Marta junto à Debinha e Bia Zaneratto fizeram o calor ofensivo. Dessa forma a capitã tentou cruzar rasteiro, porém após a bola voltar aos seus pés, a camisa 10 soltou o pé no canto esquerdo da goleira da China.

Para manter a goleada, Andressa Alves foi derrubada dentro da área. Sendo assim, a própria pegou a bola para cobrar o pênalti. A camisa 21 cobrou rasteiro no canto esquerdo da goleira Shimeng que acertou o canto, porém não alcançou a finalização.

Para fechar a goleada, Zaneratto ainda teve tempo de fazer o seu gol. Após cruzamento para trás de Debinha, a atacante de área do Brasil apenas tocou com a ponta da chuteira e sacramentou a vitória brasileira na estreia das Olimpíadas de Tóquio.

CHINA X BRASIL – E AGORA?

Com essa vitória elástica, o Brasil chega aos três pontos. Sendo assim, seu próximo confronto é diante da Holanda no próximo sábado (24) às 8h (Horário de Brasília). Por outro lado, a China enfrentará a Zâmbia no mesmo dia 24, no entanto será às 5h (Horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CHINA X BRASIL

 

Foto Destaque: Divulgação/Sam Robles/CBF

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post