Brasil vence seleção japonesa

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após vencer a Coreia do Sul com 3 sets a 0, o Brasil fez uma ótima campanha e vai disputar o último jogo contra os Estados Unidos. 

Após a notícia de que a jogadora brasileira Tandara está fora das Olimpíadas por conta do exame doping, a seleção brasileira não se abalou e venceu as coreanas. O Brasil marcou a parcial de 25 x 16, nos três sets e garantiu a final. 

Além disso, o Brasil dominou a partida toda, e mesmo com a jogadora sul coreana Kim Yeon Koung, que foi uma das maiores pontuadoras, jogando muito bem, a seleção brasileira segurou muito bem o jogo. Isso porque sem Tandara na seleção, Natália entrou no seu lugar e fez uma boa partida. 

1ª set 

O primeiro set foi marcado pela vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul. A seleção brasileira venceu com muita facilidade abrindo uma vantagem de nove pontos. Isso porque as jogadoras Rosamaria, Carol e Fernanda Garay comandaram a partida. 

Ainda assim, a jogadora sul coreana, Kim Yeon Koung fez um ótimo primeiro set, mas não deu para a Coreia. O Brasil terminou o primeiro set com 25 a 16. 

2ª set

No segundo set, o Brasil começou perdendo. Entretanto, a seleção brasileira chegou a empatar em 10 a 10. A seleção sul-coreana já veio com um time mais forte e disputando o set. Um destaque para a coreana Kim Yeon Koung que segurou alguns bloqueios.

Logo após, o Brasil manteve o ritmo e então o técnico aproveitou para colocar outras jogadoras. Natália entrou no jogo já fazendo uma defesa espetacular. Na inversão entrou a Ana Cristina com apenas 17 anos entra no jogo. Sendo assim, o time venceu com o mesmo placar: 25 a 16.

3ª set 

Com facilidade a seleção brasileira dominou o terceiro set. O Brasil abriu uma boa vantagem de seis pontos e não sofreu muito com as coreanas. Foi um set bem tranquilo com a vitória de 24 a 16, garantindo a vaga para a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Brasil x Estados Unidos – E agora?

Assim, pela terceira vez, Brasil e Estados Unidos se enfrentam em uma final Olímpica. Os dois países já duelaram nas finais de Pequim em 2008 e Londres em 2012, e nas duas finais a seleção brasileira ganhou e levou o ouro Olímpico. 

Portanto, a final feminina acontece na madrugada de sábado para domingo às 1h30 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Reprodução/Gaspar Nóbrega/COB

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Related Post