Brasil

Daqui a dois dias, começará o Tênis de Mesa nas Olimpíadas. O Brasil já vinha treinando no Japão, mas apenas hoje treinou na arena de jogo em Tokyo. Com o início na próxima sexta-feira (23), os brasileiro já sabem seus primeiros adversários e quem pode cruzar no decorrer dos Jogos Olímpicos. Na categoria individual, a Seleção contará com Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi no masculino e Bruna Takahashi e Jéssica Yamada no feminino. Portanto, o nosso time será muito bem representado. Além disso, a equipe também terá a competição por equipes.

DISPUTAS INDIVIDUAIS

Jéssica Yamada, número 142 do Mundo, vai estrear na 1ª rodada, contra Rachel Moret, 84ª no ranking. A suíça é canhota, tem um bom saque e muita facilidade para deslocar o adversário. Na última temporada, a atleta de 31 anos atuou na Liga Francesa. Já a brasileira vem de boa temporada de suas clubes na Espanha e na Suécia. A destra chegou a três finais e conquistou um título. A glória foi pelo Reus Ganxets, clube espanhol, em que conquistou a Copa da Rainha. Por outro lado, os vices foram pela Superliga da Espanha e no Campeonato Nacional da Suécia, pelo Köpings. O duelo será no sábado (24), às 2h15 da manhã.

Advertisement

Caso a brasileira se classifique, terá pela frente Georgina Póta. A húngara é destra e gosta de jogar em cima da mesa, contra-atacando. Por outro lado, Bruna Takahashi, 48ª do Ranking Mundial já está classificada para a 2ª rodada. A atleta espera a vencedora do duelo entre a egípcia Yousra Helmy ou a francesa Yuan Jia Nan. Caso a brasileira vença, vai encarar a  sul-coreana Jeon Jihee, número 14 do mundo. Como resultado, já pode encarar uma das favoritas da categoria.

Já no Masculino, Gustavo Tsuboi está classificado para a 2ª fase e vai duelar contra o romeno Ovidiu Ionescu (56°) ou o australiano Xin Yan (221°). Assim, se o canhoto se classificar, vai encarar o nigeriano Quadri Aruna, 21 do mundo. Por fim, Hugo Calderano será o último a estrear. O número 7 do Mundo é o 4° cabeça de chave e só irá estrear na 3ª rodada. Os possíveis adversários do craque são: o eslovaco Bojan Tokic (66°) ou o canadense Jeremy Hazin (156°), ambos vindos da rodada 1; ou ainda, o croata Tomislav Pucarn (33°), que estreia na rodada 2.

BRASIL NO EQUIPES

A equipe feminina terá a difícil tarefa de superar a forte equipe de  Hong Kong, 5ª melhor equipe do Mundo. O jogo será no dia 1° de agosto, às 7h30 da manhã. Caso ultrapassem, terão pela frente Egito (17°) ou Romênia (7°). A equipe liderada por Hugo Hoyama terá um caminho difícil, mas sonha em fazer histórias nessas Olimpíadas.

Por outro lado, os meninos irão encarar o Time da Sérvia, atual número 42 do Ranking. A partida será no mesmo dia que as meninas, às 2h30 da manhã. Caso passem, brigam por vaga na semifinal contra Coreia do Sul (4°) ou Eslovênia (18°). Como resultado, o Brasil escapou de enfrentar Alemanha, Japão e China antes das semifinais (as três melhores equipes do Mundo). A Seleção Masculina conta com um grande safra. Além disso, conta com Hugo Calderano, número 7 do Ranking Mundial.

Foto Destaque: Divulgação/ CBTM

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Cyber


Related Post