Brasil

Nesta quarta-feira (28), o Brasil  enfrentou o ROC na 3ª rodada do Vôlei masculino. De antemão, a Rússia joga sob o nome de ROC por conta da punição imposta devido ao escândalo de doping no esporte do país. Não pode usar nome, bandeira ou qualquer coisa que lembre sua nação. Após virada na Argentina, a equipe brasileira não conseguiu manter a mesma linha e perdeu por 3 x  0.

O Brasil soma duas vitórias e cinco pontos na chave B. A Rússia lidera com folga, invicta. Como resultado, a derrota empurra o a equipe brasileira para o 3ª lugar no grupo, atrás ainda dos Estados Unidos. Os quatro melhores se classificam às quartas de final em Tóquio.

Advertisement

SET 1 – Brasil sofre com bloqueio ROC

Antecipadamente, o Brasil largou na frente com Leal e Lucão. Bem como, a postura, no início, se mostrou diferente da partida contra os argentinos. Os russos, porém, não demoraram a reagir. Tomaram a dianteira e abriram 12/9 com certa rapidez. Renan, então, parou o jogo. Ao acertar a posição da defesa, fez a seleção voltar à frente, virando para 13/12.

Em seguida, os brasileiros mantiveram o ritmo e pareciam determinados à vitória. Foram seis no total. No fim, um ataque de Volkov fechou a conta em 25/22.

 

SET 2

No 2 set as coisas pioraram, sem encaixar o saque, o Brasil tinha dificuldades para desmontar o passe rival. Logo depois, o técnico Renan tentou mudar o jogo tirou Bruninho, mandou Cachopa, saiu Lucarelli e entrou Douglas.

Àquela altura, apenas Douglas funcionava no ataque. Mas era pouco. Bruninho voltou à quadra na reta final do set, mas também não conseguiu parar os rivais. A Rússia sobrava e Volkov, mais uma vez, fechou a conta na parcial e encaminhou a vitória dos russos: 25/20.

SET 3

Já no 3 set, a seleção precisava agir, mas não teve forças e ficou sem reação. O Brasil cresceu no bloqueio e chegou a abrir 11/9 no placar. Mas os dois melhores jogadores russos voltaram a fazer a diferença. Volkov e Mikhaylov sobravam. Com isso, a Rússia retomou a dianteira com facilidade, abrindo 18/14. Renan tentou chamar Alan para resolver o problema do ataque brasileiro. Em suma, o jogo terminou com no 25/20.

Brasil x Rússia – E Agora?

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 23h05 (horário de Brasília). Para que a classificação às quartas não se torne um drama, a seleção precisa vencer os Estados Unidos. Na última rodada da fase, ainda encara a França.

 

Foto Destaque: Reprodução/CARLOS GARCIA RAWLINS

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post