Brasil vence a Colômbia no apagar das luzes pela Copa América

Nesta quarta-feira (23), BrasilColômbia se enfrentaram pela quarta rodada da Copa América. A saber, o jogo que foi disputado no estado do Nilton Santos, Rio de Janeiro. Terminou com uma vitória Brasileira por 2 x 1. O jogo foi definido no último minuto dos acréscimos.

1° Tempo

A equipe da casa tentou começar o jogo em cima, mas a equipe da Colômbia estava bem postada defensivamente. Os visitantes começaram a quebrar o ritmo que a seleção canarinha tentava impor e logo aos 9′, fez o seu gol. Após cruzamento de Cuadrado, Luis Díaz fez um golaço de bicicleta. O jogo ficou muito de imposição física e a Colômbia se fechou na defesa, sabendo suportar a pressão Brasileira. Por mais que estivesse tentando o Brasil não conseguia criar e sua melhor chance foi aos 36′, com Richarlison que aproveitou cruzamento de Danilo, mas finalizou sem força.

2° Tempo

O Brasil manteve um bom ritmo na segunda etapa da partida, mas conseguiu chegar com mais perigo. Aos 11′, Neymar finalizou e a bola vai para fora por pouco. Pouco tempo depois, Roberto Firmino achou um ótimo passe para o camisa 10 da seleção que driblou Ospina, mas finalizou na trave. Aos 32′, Firmino volta a ter boa chance, mas desta vez aproveita o cruzamento de Renan Lodi e empatou o jogo, após a revisão do VAR o juiz confirmou o gol. No último lance do jogo, Neymar bateu escanteio na cabeça de Casemiro que amplia e sacramenta o resultado.

Brasil x Colômbia – E agora?

Com esta vitória a seleção brasileira mantém o 100% de aproveitamento e garante a classificação para a próxima fase. No entanto, ainda entra em campo no domingo para encerrar a fase de grupos contra o Equador, às 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Colômbia espera os resultados das próximas partidas para saber se vai se classificar para a próxima fase.

Melhores momentos – Brasil x Colômbia

https://www.youtube.com/watch?v=HRFIiR6rQjs

Foto Destaque: Divulgação / André Durão

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Brasil vence a Colômbia no apagar das luzes pela Copa América