Brasil vence a Zâmbia nas Olimpíadas (Foto: Sam Robles/CBF)

Encerrando a 1ª fase do Futebol Olímpico Feminino, o Brasil enfrentou a Zâmbia, na terça-feira (27). Em suma, as duas seleções fizeram um confronto muito físico. No entanto, ao final dos 90 minutos, as Guerreiras do Brasil venceram por 1 x 0, com gol de Andressa Alves ainda na primeiro etapa.

1º TEMPO

Com um forte início, o Brasil avançou suas linhas de marcação, visando sufocar a Zâmbia. Dessa forma, com o bloco central e ofensivo próximos da área adversária, Marta teve liberdade para participar da criação das jogadas. Em suma, com apenas 10 minutos, houve um chute das adversárias e mais de cinco das brasileiras.

Advertisement

Em uma boa bola para Ludmila, o VAR entrou em ação. Além de expulsar a camisa 3 da Zâmbia, uma falta de grande perigo para a defesa adversária. Com muitos problemas, Nali também sofreu um choque no lance e teve que ser substituída. Já em relação à falta, Andressa bateu com categoria e abriu o placar para o Brasil  com 20 minutos.

Em jogo com muitos problemas, dessa vez no lado brasileiro, em um choque de cabeça com Bia Zaneratto, a atleta não pôde continuar. Dessa forma, Giovanna entrou em seu lugar. A critério de informação, a atacante camisa 16 teve um corte na cabeça.

2º TEMPO

A etapa complementar foi muito mais física que o 1º tempo. Dessa forma, para poupar as principais atletas, a técnica Pia tirou Marta e Formiga, as mais experientes, e colocou Duda e Julia. Em suma, as mudanças foram preventivas, mesmo que perderam uma peça do meio campo e uma jogadora de construção.

Outra atleta brasileira sofreu com lesão. Dessa vez, Poliana tentou cortar o ataque. No entanto, ao partir para ação defensiva, a zagueira se chocou e teve que sair imobilizada. Em suma, Rafa Benites entrou em seu lugar faltando 25 minutos.

BRASIL X ZÂMBIA – E AGORA?

Após três rodadas na fase de grupos, o Brasil se classificou na 2ª posição do Grupo F. Sendo assim, a adversária das Guerreiras Do Brasil será o Canadá. Em suma, a partida ocorre na próxima sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília ). Já a Zâmbia se despede das Olimpíadas na 3ª posição, com duas derrotas e um empate.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL X ZÂMBIA

Foto Destaque: Divulgação/ Sam Robles/ CBF

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Bet 7


Related Post