Venezuela x Brasil

Antes de mais nada, o Brasil venceu a Venezuela, por 3 x 1, de virada, em Caracas nesta quinta-feira (7). Além disso, Gabriel Barbosa desencantou e marcou o gol da virada, após seis partidas sem anotar um gol pela seleção. Porém, o placar não reflete bem o que foi o jogo para nossa seleção. Ao contrário, o time de Tite teve muitas dificuldades para vencer fora de casa pelas Eliminatórias. Contudo, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento na competição, mesmo sem boa atuação. Os venezuelanos fizeram um bom jogo e quase chegam à segunda vitória contra nossa seleção em sua história.

1° TEMPO

A princípio, a Venezuela surpreendeu e abriu o placar logo aos 11′ de jogo com Eric Ramírez, após um escorregão de Marquinhos. Ainda assim, foi uma primeira etapa de poucas chances para os dois lados, com poucos chutes a gol e com pequena superioridade dos donos da casa.

Advertisement

Nesse sentido, o Brasil sentiu falta de seu ataque entrosado das últimas partidas. Infelizmente, a parceira entre Gabigol Gabriel Jesus acabou não rendendo gols no primeiro tempo. Por fim, os dois times terminaram o 1° tempo com o mesmo número de finalizações, quatro para cada lado. Mas o time brasileiro não levou muito perigo em seus chutes.

2° TEMPO

Já no segundo tempo, os nossos atletas melhoraram bastante e passaram a apresentar um futebol mais digno da Amarelinha. O time também contou com a estrela do treinador que colocou Raphinha, e o jogador deu outra cara ao meio-campo. Visto que o atleta, além de uma boa atuação no geral, conseguiu dar duas assistências, uma para o gol de empate e outra para o terceiro gol, de Antony, que definiu o placar.

Apesar de não ter sido uma das melhores atuações do time, o Brasil conseguiu controlar melhor as ações na etapa final, fazendo com que os mandantes criassem muito pouco. Por fim, a seleção volta pra casa com os três pontos, após muito lutar contra os venezuelanos.

VENEZUELA X BRASIL – E AGORA?

Além de mais uma derrota, a Venezuela segue amargando a última posição da tabela, com apenas quatro pontos até o momento. Em seguida, a equipe visita o Equador, que precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros na briga pelas vagas para a Copa do mundo 2022. Assim sendo, será mais um jogo difícil para o time que não consegue vencer na competição.

Por outro lado, o Brasil manteve seu 100% de aproveitamento e o 1° lugar, ainda que possa não ter atuado tão bem quanto se esperava. Enfim, o Brasil enfrenta a Colômbia na próxima rodada, em seus domínios, e quer melhorar sua atuação em relação a este jogo.

MELHORES MOMENTOS – VENEZUELA X BRASIL

Foto destaque: Divulgação / Fernando Bizerra /Reuters

Henrique Duarte

Cyber


Related Post