Brasil vence Espanha e garante o 7º ouro nas Olimpíadas

Na manhã de sábado (7), o Brasil enfrentou a Espanha em disputa válida pela medalha de ouro nas Olimpíadas. Em suma, o jogo foi à prorrogação para definir o campeão, dessa forma, com o placar 2 x 1, os brasileiros venceram os espanhóis. A saber, os gols da partida foram de: Matheus Cunha e Malcom pelo lado verde e amarelo. Já pelo lado espanhol, o gol foi de Oyarzabal.

1º TEMPO

O duelo começou muito movimentado, já que as duas seleções buscavam a medalha olímpica. Contudo, essa gana pelo gol, concentrou a partida no meio, uma vez que a posse de bola foi fundamental para a armação das jogadas. Porém, aos 36 minutos Matheus Cunha sofreu um encontrão de Unai Simon. Por isso, o VAR entrou em ação e marcou pênalti. Richarlison foi bater, contudo exagerou na força e a bola passou por cima do gol.

Já nos acréscimos da 1ª etapa, Dani Alves cruzou alto e Matheus Cunha disputou a bola com dois zagueiros. De forma inteligente, o camisa 9 esperou o momento certo, dominou e ajeitou para a perna direita, abrindo o placar para o Brasil aos 46 minutos.

2º TEMPO

Na volta para a etapa decisiva, a Espanha foi mais incisiva, já que um gol levaria a partida para prorrogação. Por isso, as melhores oportunidades da etapa complementar saíram dos pés espanhóis. La Fuente fez algumas alterações que fizeram a diferença.

Já aos 21 minutos, após bola alçada na área, Oyarzabal se atirou em direção na bola. Com isso, a Espanha empatou a partida e começou a incomodar o Brasil com bolas na área, possuindo mais a bola no setor ofensivo, porém não conseguiram ampliar o resultado.

PRORROGAÇÃO

Visto que a 1ª etapa da prorrogação foi mais burocrática, poucas chances efetivas de gols, muito por conta do desgaste físico após 90 minutos. Sendo assim, tanto a Espanha quanto o Brasil fizeram algumas alterações visando manter a intensidade.

Nos 15 minutos decisivos, o Brasil conseguiu encaixar um ataque perfeito, Anthony acertou um lançamento perfeito à Malcom. O atacante de beirada venceu na corrida contra Vallejo, chegou na frente de Unai Simon e tocou rasteiro. O brasileiro ainda contou com a sorte, já que a bola tocou no pé do goleiro da Espanha. Em suma, o gol da vitória aconteceu nos últimos minutos.

BRASIL X ESPANHA – E AGORA?

Como esse é o final de um ciclo para o futebol Olímpico. Os jogadores voltam a defender seus clubes em início de temporada. Em suma, o Brasil é ouro nas Olimpíadas de Futebol, já a Espanha ficou com a medalha de prata na competição. A saber, o 3º colocado desta modalidade foi o México.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL X ESPANHA

Foto Destaque: Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Brasil vence Espanha e garante o 7º ouro nas Olimpíadas