Brasil

Nesta quinta-feira (02), o Brasil venceu o Chile, por 1 x 0, no estádio Monumental de Santiago. Com um gol de Everton Ribeiro, a seleção ganhou o primeiro jogo da rodada tripla das eliminatórias e continuou com sua invencibilidade em campo. Ademais, este jogo foi o jogo da 9ª rodada para a classificação para a Copa do Mundo de 2022.

1º TEMPO

A princípio, o 1º tempo começou tímido para o lado brasileiro, Por outro lado, os chilenos ameaçaram várias vezes e quase marcaram. Por exemplo, em uma cobrança de falta por Arturo Vidal, aos 30′, o goleiro Weverton espalmou para frente o tiro, deixando livre para um rebote. Porém, conseguiu uma nova defesa rapidamente.

Advertisement

Ainda, Vidal tentou mais uma vez com um tiro de longe, aos 38′, e colocando Weverton para trabalhar, continuando 0 x 0. Certamente, a noite parecia ser do goleiro brasileiro, que segurou as pontas do time brasileiro e evitou sofrer qualquer gol.

2º TEMPO

Em contrapartida, o 2º tempo foi a vez da seleção brasileira brilhar. Após um lance de Danilo, aos 18′, conduzindo a bola para o ataque, fez uma tabela com Everton Ribeiro e ele passou para Neymar, cara a cara com o gol. O goleiro chileno Cláudio Bravo defendeu o tiro do camisa dez, mas sobrou para Everton Ribeiro marcar, 1 x 0. Além disso, Marquinhos quase fez o seu depois de um cruzamento, mas Bravo pegou fácil a bola.

CHILE X BRASIL – E AGORA?

Com essa vitória, o Brasil continua 100% no campeonato para a classificação com sete vitórias, seu próximo jogo será contra a Argentina em casa no domingo (5). Por outro lado, o Chile continua fora da classificação para a Copa do Mundo como 7º colocado. Seu próximo jogo será contra o Equador, também domingo.

MELHORES MOMENTOS – CHILE X BRASIL

Foto destaque: Divulgação/CBF FUTEBOL

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post