Brasil vence o Peru

Nesta quinta-feira (9), a bola rolou na Arena Pernambuco para Brasil x Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Além disso, ambas as equipes visaram este jogo, como ponto chave para seguir o direcionamento as vagas. Por fim, com o domínio do inicio ao fim, a Seleção Brasileira venceu e convenceu, saindo com o placar de 2 x 0.

1º Tempo

Acima de tudo, após muitas contestações sobre o futebol apresentado pelo Brasil, o técnico Tite, buscou explorar mais a parte do meio de campo para frente. Sendo assim, a Canarinho teve três chegadas com perigo antes do primeiro gol. Aos 13 minutos, em grande jogada de Neymar pela lateral que tocou no meio, tendo um bate rebate e sobrando a bola para Everton Ribeiro que abriu o placar.

Advertisement

Consequentemente, a Seleção Peruana percebeu o estilo de jogo do seu rival e tentou jogar apenas no contra-ataque. Da mesma forma, com medo de se expor, o primeiro tempo teve muitas faltas, deixando travando o andamento da disputa. Ao apagar das luzes, em uma ótima jogada coletiva, Gabi avançou pela esquerda, tocou no meio e sendo tirada pela zaga do Peru, na sobra Everton Ribeiro chutou, desviando novamente e sobrando de graça para Neymar ampliar e dar números finais no primeiro tempo.

2º Tempo

Na volta para a segunda etapa, o técnico Ricardo Gareca buscou trazer novos jogadores para mudar o estilo de jogo. Entretanto, o jogo continuou como antes, sendo o Brasil o dominante e o Peru buscando um contra-ataque para diminuir o placar. Mesmo com a imposição brasileira, o jogo novamente ficou muito parado por faltas e reclamações. Com isso, com poucos espaços, o placar finalizou como estava no primeiro tempo.

Brasil x Peru –  E agora?

Como resultado, as equipes agora só jogarão as Eliminatórias em Outubro. Sendo assim, com a vitória o Brasil continua com 100% de aproveitamento. Decerto, quando voltar a este torneio, a Canarinho jogará diante o Venezuela, longe de seu mando de campo. Por outro lado, o Peru amarga a 7ª posição se distanciando cada vez mais da vaga para a Copa. Para finalizar, o próximo desafio dos peruanos será contra a Chile, em casa.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/CBF

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Cyber


Related Post