Brasil x Servia

No última terça-feira (9), pelo amistoso preparatório para os jogos olímpicos de Tokyo, a seleção brasileira sub-23 venceu a seleção sub-21 da Sérvia por 3 x 0, no Estádio Rajko Mitic, na Sérvia. Pedro, com dois gols marcados, foi o principal nome da partida. Assim como o artilheiro rubro-negro, Guilherme Arana também atraiu os holofotes com um gol e uma assistência. Agora, após os testes realizados, resta saber quais serão os jogadores escolhidos para representar o Brasil no Japão.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, era possível notar que a seleção local queria a vitória tanto quanto os visitantes. O Brasil tinha a bola, mas não conseguia criar. Os ataques mais promissores vinham de jogadas de bola parada, como a cabeçada de Pedro pra fora, aos 11′, e de linha de fundo. Dessa forma, o jogo ficou, até aproximadamente a metade da 1ª etapa sem muitas chances claras para ambos os lados.

Advertisement

Entretanto, aos 24′, o jogo esquentou quando Malcom chutou pro gol, de fora da área, para defesa de Gordic. Em seguida, aos 31′, Vidosavljevic respondeu com cabeçada à esquerda do goleiro brasileiro Brenner. Porém, aos 33′, enfim o gol brasileiro saiu. Gabriel Menino cruzou para Guilherme Arana pegar de primeira e abrir o placar. Pedro, aos 39′, ainda mandou a bola no travessão. Antes de acabar o primeiro tempo, Malcom cruzou na cabeça de Gabriel que exigiu bela defesa do goleiro sérvio.

2º TEMPO

Iniciada a 2ª etapa e a primeira chance foi dos mandantes. Com apenas 3′, Ilic recebeu na pequena área e bateu à direita da meta brasileira, levando muito perigo. Após este lance, os visitantes voltaram a comandar. Primeiramente, Martinelli, aos 16′,  após receber de Pedro, só não aumentou a vantagem pois a zaga da seleção local conseguiu salvar em cima da linha. Aos 26′, após belo passe de Claudinho, Martinelli desperdiçou nova chance ao mandar o chute pra fora.

Porém, era chegada a hora de Pedro brilhar. Aos 30′, o centro-avante recebeu de Malcom e driblou o goleiro para fazer o 2º da seleção brasileira. Apenas um minuto depois, novamente o camisa 9, dessa vez após receber cruzamento de Guilherme Arana, deu um leve toque de calcanhar para fazer mais um gol e fechar o placar.

Brasil x Sérvia – E agora?

A seleção brasileira conseguiu, acima de tudo, deixar pra trás a derrota para cabo verde para, enfim, partir para os jogos olímpicos com mais confiança, após vencer a Sérvia com facilidade. Agora, teremos a convocação final dos jogadores que irão, por fim, representar o país nas olímpiadas. Portanto, os amistosos serviram, também, para selecionar quais serão os jogadores que irão em busca da nossa 2ª medalha de ouro.

Melhores Momentos – Brasil x Sérvia

Foto destaque: Reprodução/CBF

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

1xBet


Related Post