Brasil x Rússia – Prognóstico das quartas de final do Vôlei Feminino

Nesta quarta-feira (4), às 9h30 (horário de Brasília), na Ariake Arena, Brasil e Comitê Olímpico Russo se enfrentam pelas quartas de final do vôlei feminino nos jogos olimpícos de Tóquio 2020. Ademais, a equipe brasileira terminou a primeira fase na liderança (invicta) do grupo A.

Brasil

Líder do grupo A com 14 pontos, a equipe brasileira fechou a primeira fase com cinco vitórias consecutivas sobre as seleções da Coreia do Sul, República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. Essa última, inclusive, o Brasil não teve dificuldades para vencer. Com isso, o técnico José Roberto Guimarães poupou as titulares durante o confronto e deu minutos de jogo às reservas.

Advertisement

Vale ressaltar também as ótimas atuações de Fernanda Garay e Gabi. As ponteiras estão se destacando nas partidas e sendo grandes nomes da equipe. Além disso, o técnico brasileiro poderá contar com Macris. A levantadora sofreu uma torção no tornozelo direito no confronto contra o Japão e está reagindo bem ao tratamento, inclusive participou do aquecimento no duelo contra o Quênia. Sendo assim, pode figurar entre as titulares nas quartas de final.

Comitê Olímpico Russo

Já a equipe russa teve uma campanha regular durante a competição. Com três vitórias e duas derrotas, as europeias fecharam a primeira fase em 4º lugar do grupo B com 9 pontos somados. No entanto, o técnico Sergio Busato conta com ótimas atuações individuais e coletivas como, por exemplo, de Nataliya Goncharova.

A oposta vem se destacando nas partidas e sendo decisiva para a seleção. Além disso, é a maior pontuadora da equipe com 94 tentos, sendo 86 de ataque. Dessa forma, o Comitê Olímpico Russo conta com o talento da atleta de 32 anos visando o título olímpico.

Retrospecto – Brasil x Comitê Olímpico Russo

Em síntese, são 20 confrontos entre as duas seleções na história, envolvendo torneios oficiais, amistosos e classificatórias. Em resumo, são 17 vitórias brasileiras contra três russas. Inclusive, o último encontro entre as equipes foi recentemente, na  Liga das Nações 2021. Na ocasião, as comandadas por José Roberto Guimarães derrotaram o Comitê Olímpico Russo pelo placar de 3 x 0.

Onde Acompanhar

SporTV e o BandSports transmitem a partida, ao vivo, às 9h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (4). Além disso, você acompanha tudo sobre a seleção brasileira feminina no FNV Sports. Então, fique ligado!

Aposta Indicada e Palpite

Certamente, as duas seleções são favoritas ao título. Com isso, a partida promete ser equilibrada por conta dos talentos individuais das atletas das duas equipes. Sendo assim, considerando o retrospecto e a atuação de cada um, a aposta é a vitória do Brasil por 3 sets x 1.

Odds: 1 (1.22) | x 2 (4.00)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm

Related Post