Brasil x Estados Unidos – Duelo da final do Vôlei Feminino

Na madrugada deste domingo (8), à 1h30 (horário de Brasília), na Ariake Arena, Brasil e Estados Unidos se enfrentam pela final do vôlei feminino nos jogos olimpícos de Tóquio 2020. Ademais, a equipe brasileira é a única invicta na competição.

Brasil

A equipe brasileira possui uma invencibilidade de sete jogos na competição. A última vitória da seleção foi na semifinal, sobre a Coreia do Sul, por 3 sets a 0.

Advertisement

Vale ressaltar também as ótimas atuações de Fernanda Garay, Gabi e Rosamaria. As jogadoras estão se destacando nas partidas e sendo grandes nomes da equipe. Por outro lado, o técnico José Roberto Guimarães não contará com Tandara. A oposta está suspensa após ser reprovada em um exame antidoping realizado no dia 7 de julho, em Saquarema, no Rio de Janeiro, antes do embarque para Tóquio.

O procedimento constatou “ostarina, uma substância pertencente a classe de anabolizantes e proibida durante e fora de competições, por ser utilizada para modular o metabolismo e pode auxiliar no ganho de massa muscular. Assim, após a notificação do resultado do exame, a atleta já esta retornando ao Brasil. Contudo, através de suas redes sociais, Tandara disse estar trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso.

Estados Unidos

A equipe americana terminou a fase de grupos em 1º lugar do grupo B. Depois disso, as comandadas por Karch Kiraly fizeram bons jogos e venceram a República Dominicana e a Sérvia, ambos por 3 sets a 0. Contudo, a equipe conta com ótimas atuações individuais e coletivas como, por exemplo, de Jordan Larson.

A ponteira vem se destacando nas partidas e sendo decisiva para a seleção. Além disso, é a maior pontuadora da equipe com 79 tentos, sendo 64 de ataque. Com isso, os Estados Unidos contam com o talento da atleta de 34 anos visando seu primeiro título olímpico.

Retrospecto – Brasil x Estados Unidos

Em síntese, são 19 confrontos entre as duas seleções na história, envolvendo torneios oficiais, amistosos e classificatórias. Em resumo, são 12 vitórias das norte-americanas contra sete brasileiras. Inclusive, o último encontro entre as equipes foi recentemente, na final da Liga das Nações 2021. Na ocasião, as comandadas por José Roberto Guimarães perderam para o Estados Unidos pelo placar de 3 sets a 1.

Onde Acompanhar

SporTV e o BandSports transmitem a partida, ao vivo, às 1h30 (horário de Brasília), neste domingo (8). Além disso, você acompanha tudo sobre a seleção brasileira feminina no FNV Sports. Então, fique ligado!

Aposta Indicada e Palpite

Certamente, as duas seleções são favoritas ao título. Portanto, a partida será bem equilibrada por conta dos talentos individuais das atletas de ambas as equipes. Sendo assim, considerando o retrospecto e a atuação de cada um, a aposta é a vitória do Brasil por 3 sets a 2.

Odds: 1 (2.25) | x 2 (1.57)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm

Related Post