Brasil x França

Neste sábado (31), ocorrerá o jogo entre Brasil x França, às 23h05 (Horário de Brasília), na Arena Ariake. A partida é válida para a 5ª rodada do Vôlei Masculino. O duelo coloca frente a frente duas potências do esporte. Além disso, vale classificação. Ainda está na fase de grupos, mas o Grupo B está embolado e os franceses não estão garantida nas quartas de finais. Por outro lado, os brasileiros já estão classificado. Todavia, a Seleção Canarinho almeja garantir pelo menos a 2ª colocação.

BRASIL

O plantel de Renan Dal Zotto já teve altos e baixos em Tóquio, no entanto o time sabe crescer na hora certa. A Seleção Brasileira vinha de uma vitória dramática contra a Argentina , por 3 x 2, e uma derrota dolorida para o Comitê Olímpico Russo por três sets a zero. Entretanto, deu a volta por cima na última rodada.

Advertisement

A Seleção encarou os Estados Unidos, um rival histórico no vôlei,  Após o tropeço contra os russos, o Brasil necessitava vencer, porque tinha que recuperar a sua confiança. Em um embate muito duro, os atuais campeões olímpicos venceram por 3 x 1, de virada. Com destaque para os atacantes, Wallace, Lucarelli e Leal que passaram da marca dos 15 pontos. Agora, o esquadrão verde e amarelo almeja vencer a França para garantir pelo menos a 2ª colocação do grupo.

FRANÇA

A França precisava de uma reação na competição. A equipe vinha de uma campanha muito irregular, com derrotas para Estados Unidos, por 3 x 0 e para a Argentina de três sets a dois. A única vitória dos Bleus havia sido contra a lanterna Tunísia. Portanto, era preciso vencer o Comitê Olímpico Russo para se manter na briga pela classificação.

Para muitos, os franceses iriam dar adeus as Olimpíadas. Entretanto, esqueceram de avisar para eles. Com um grande jogo, o plantel de Laurent Tillie superou a última invicta das Olimpíadas e entrou na briga por uma vaga nas quartas de finais. Assim, os Bleus dependem de uma vitória sobre o Brasil ou então de uma combinação de resultados.

RETROSPECTO ENTRE BRASIL X FRANÇA

Se tem um duelo que a rivalidade cresceu nos últimos cinco anos, foi Brasil x França. Desde que os franceses superaram o Brasil na Liga Mundial, no Rio de Janeiro, as equipe passaram a duelar fortemente entre elas. Nas Olímpiadas de 2016, as nações se enfrentaram e os donos da casa venceram por 3 x 1, sem dúvidas foi a virada de chave dos brasileiros naquele jogos.

Por fim, as potências se enfrentaram duas vezes recentemente, ambas pela Liga das Nações. Na 1ª fase, a França venceu por 3 x 0. Por outro lado, na semifinal o Brasil devolveu o placar e no fim terminou como o campeão, superando a Polônia na final. Ou seja, o histórico recente é de muito equilíbrio. Com isso, o próximo jogo promete ser emocionante.

APOSTA INDICADA E PALPITES

O confronto vai ser mais um espetáculo nessas Olímpiadas. Aliás, vale ressaltar que o vôlei vive um momento de equilíbrio absurdo e não é de hoje. Assim, sem sombra de dúvidas esse será mais um duelo de “tirar o folego”. A aposta indicada para a partida é de 3 x 2 para o Brasil.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Bet 7


Related Post