Brasileirão série A

O Campeonato Brasileiro começa no final do mês, no dia 29. Desse modo, os torcedores fazem as mesmas perguntas todo ano: candidatos ao rebaixamento? Jogador destaque? Quem será o artilheiro? Favoritos ao título? São questionamentos frequentes antes do início do campeonato. Porém, nem sempre aquilo que está na boca do povo acontece de verdade. Dessa forma, Palmeiras, Flamengo, Internacional e São Paulo sempre começam com um pé na frente quando se trata de título. Por outro lado, os que garantiram acesso a série A no ano passado, são candidatos ao descenso. Assim, decidi apontar uma pequena lista de candidatos ao rebaixamento, levando em conta o atual momento na temporada.

CUIABÁ

Com apenas 20 anos de existência, o Cuiabá chega a série A pela primeira vez em sua história, após conquistar o acesso no ano passado. Dessa maneira, a equipe se reforçou bastante para a temporada trazendo nomes conhecidos para o seu plantel, como Camilo e Uendel. O clube é finalista do Campeonato Mato-Grossense. Porém, não conseguiu repetir a boa campanha do ano passado na Copa do Brasil, sendo eliminado ainda na segunda fase. Então, a falta de experiência na competição pode ser primordial para se manter na elite do futebol brasileiro.

Advertisement

JUVENTUDE

O time da serra gaúcha chega a série A após treze longos anos. Assim sendo, conseguiu seu acesso a elite do futebol após terminar a série B do ano passado em 3º lugar. Campeão da Copa do Brasil de 1999, a equipe foi eliminada para o Vila Nova na segunda fase da competição. Além disso, perdeu para o Internacional na semifinal do Gauchão. Com isso, o plantel já se concentra para sua estreia no Brasileirão.

Mesmo se reforçando com algumas peças que jogaram a série A do ano passado, caso de Chico e Rafael Forster, e trazendo de volta o técnico Marquinhos Santos, o Juventude reformulou todo seu elenco para a temporada. Mas, os maus resultados e o fraco futebol fazem com que o clube seja um dos candidatos a cair para a série B.

SPORT

 Após a permanência na série A nas últimas rodadas do Brasileirão passado, o Sport vive um momento conturbado na atual temporada. O Leão da Ilha, perdeu o treinador Jair Ventura, depois dos fracassos na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil. Contudo, o clube está na final do Pernambucano e decide o título contra o Náutico.

A equipe se reforçou para a disputa da série A: Neílton, Toró e Tréllez chegam a Ilha do Retiro para tentar manter o Sport na elite do futebol. A alta dívida do clube e os maus resultados na atual temporada, fazem do Leão um forte candidato ao rebaixamento.

CORINTHIANS

A equipe do técnico Vagner Mancini, não vem apresentando um bom futebol. Se classificou bem no Paulista, mas nas outras competições não consegue agradar seu torcedor. Resultado disso, classificação nos pênaltis diante do Retrô pela Copa Do Brasil e eliminação encaminhada na Sul-americana, após cair em um grupo teoricamente fácil. O time do Parque São Jorge, se reforçou pouco para a temporada, e os salários atrasados e as dívidas milionárias do clube fazem com que o Timão seja um dos cotados para a queda.

Além disso o cargo do treinador, está ameaçado a um bom tempo. Com isso, não sabemos se o Corinthians começará o Campeonato Brasileiro com Mancini no cargo ou optará por um outro nome. Vale lembrar que a regra de demissão de técnicos mudou esse ano, e os treinadores poderão trabalhar em dois clubes ao longo da temporada.

Foto Destaque: Divulgação/aminoapps.com

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

1xBet


Related Post