Brasileirão 2021

O Brasileirão 2021 Série A começa no próximo dia 29, com as principais equipes cotadas ao título divididas entre o campeonato e a Libertadores. É provável que não haja surpresas na disputa deste ano, uma vez que os clubes ainda enfrentam obstáculos impostos pela pandemia e, de um modo geral, pouco atuaram no mercado da bola. Dessa forma, decidi apontar um pequeno grupo de candidatos ao título, levando em conta elenco e momento das equipes.

1 – ATLÉTICO-MG

O clube mineiro foi o que mais reforçou seu elenco entre os grandes, pelo menos no que se refere a nomes badalados. Além de contar com o bom atacante chileno Vargas, o elenco alvinegro foi reforçado com nomes de peso como os atacantes Hulk e o argentino Nacho Fernández.

Advertisement

Após a passagem frustrante de Jorge Sampoli pelo Galo, Cuca retornou ao clube mineiro para tentar repetir os feitos de sua passagem mais vitoriosa, quando levou o time a conquistar a Libertadores em 2013. O fato é que o Atlético-MG já ostenta o 3º elenco mais caro do Brasil, e o seu plantel recheado e com jogadores da confiança do técnico, como Tchê Tchê e Réver, aumentam a pressão por títulos.

2 – FLAMENGO

O elenco mais caro do Brasil esteve em 2019 “em outro patamar”, mas em 2021 ainda busca se encontrar sob o comando de Rogério Ceni. A equipe já conquistou um grande título na temporada, quando levou a Supercopa ao bater o Palmeiras na disputa por pênaltis, após um jogo memorável entre as duas equipes na decisão.

Apesar das grandes peças que têm em mãos, Ceni ainda não convenceu no comando do Rubro-negro. Mesmo assim, não há como ignorar um elenco qualificado. O atual campeão Brasileiro viu cair aos seus pés o título da última temporada. Contou com o vacilo dos rivais e com a consciência coletiva que ainda existe na equipe, que segue guiada pelos seus principais nomes: Gabigol e De Arrascaeta. São resquícios de um elenco entrosado, que continuará competitivo se não perder a base na janela de transferência.

3 – PALMEIRAS

O time de Abel Ferrera foi envolvido em um princípio de crise externa pelos fracassos seguidos na Supercopa e Recopa, mas já aparece recuperando a confiança e como um dos times a ser batido novamente. O atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil foi o mais passivo no mercado da bola. O Palmeiras não reforçou seu elenco da maneira que estava acostumado nos últimos anos. Por outro lado, até o momento, vem conseguindo manter o plantel vitorioso da última temporada.

É provável que o maior reforço do clube chegue no meio do ano, o retorno do atacante Dudu, que está no Al Duhail, do Catar. Dudu chegaria para ser titular, pois é um dos jogadores mais importantes do clube neste século, e seu retorno engrossa a qualidade do time. Em termos de competição, a equipe já garantiu o seu lugar nas oitavas da Libertadores. Até o momento, tem 100% de êxito e a melhor campanha do torneio pelo 3º ano consecutivo.

4 – SÃO PAULO

O time do Morumbi sonha em voltar aos tempos de glórias, e aposta em Hernán Crespo para tentar colocar o clube nesse caminho outra vez. A chegada do treinador argentino em fevereiro deste ano dá continuidade a mania de técnicos estrangeiros no Brasil. Vale ressaltar que Crespo já é o treinador com o melhor início de trabalho no tricolor neste século. Em 16 jogos oficiais no ano, a equipe registra 10 vitórias, cinco empates e uma derrota.

O elenco ainda conta com a liderança e qualidade do lateral Daniel Alves. Além disso, o clube está reforçado com outro velho conhecido dos são-paulinos: o zagueiro Miranda. Em suma, a equipe está prestes a consumar sua ida às oitavas da Libertadores, após somar duas vitórias e dois empates em quatro jogos.

A primeira rodada do Brasileirão 2021 já reserva boas emoções, pois teremos logo de cara Flamengo x Palmeiras medindo forças.

Foto destaque: Divulgação/CBF

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post