Brasileirão Série A 2021

A princípio, no próximo dia 30, estreia o Brasileirão 2021 Série A. Antes de mais nada, devido a pandemia do Covid-19, a dificuldade em intercalar os jogos entre as competições ainda persiste. Desse modo, problemas físicos devem aumentar entre os atletas, bem como, uma possível contaminação pelo vírus.

Em paralelo, montamos a seleção de possíveis destaques do setor de defesa. Nesse contexto, seguem os nomes de cinco zagueiros e possíveis destaques para este campeonato.

Advertisement

1 – Gustavo Gómez (Palmeiras)

De antemão, pelo Brasileiro, o jogador foi eleito um dos melhores zagueiros da temporada passada. Contudo,  Gustavo vem de uma grande sequência de jogos disputados pelo Palmeiras. De certo, é um dos principais jogadores do plantel Alviverde. Acima de tudo, com a sua consistência nas partidas, é considerado o“xerife” da zaga, além disso, costuma aparecer no ataque e marcar em jogos decisivos. Diante a todo o contexto, o defensor do Verdão deve permanecer entre os melhores zagueiros da competição.

2 – Victor Cuesta (Internacional)

Por sua vez, Cuesta ao lado de Gustavo Gómez, também foi eleito o melhor zagueiro da temporada de 2020. Sendo assim, o jogador argentino é fundamental para a equipe Colorada. Nesse contexto, em 10 jogos deste ano que o zagueiro esteve ausente, a defesa do Inter foi vazada em oito partidas, ou seja, o defensor mantém o equilíbrio na zaga gaúcha. Dessa maneira, Cuesta faz por merecer o título de melhor zagueiro. Ademais, ao que tudo indica, fará novamente uma grande temporada.

3 – Rodrigo Caio (Flamengo)

A princípio, o defensor do Rubro-Negro, consequentemente entra na lista como destaque para o Brasileiro. A saber, no ano passado, além da convocação para seleção brasileira, sofreu algumas lesões e desfalcou o time. Ao mesmo tempo, a equipe carioca sofreu com a ausência. Em contrapartida, enquanto o defensor esteve em campo, o Flamengo teve melhor desempenho na zaga. De certo, Rodrigo Caio, tem potencial, tendo em vista os grandes jogos já realizados pela equipe. Além disso, o zagueiro mantém a consistência no sistema defensivo do Fla.

4 – Pedro Geromel (Grêmio)

Em síntese, o zagueiro da equipe gaúcha, tem sido considerado por muitos o melhor defensor em atividade no Brasil. Não a toa, o jogador é um dos pilares no sistema defensivo do Grêmio, dessa maneira, dentro dos vestiários tem voz ativa e costuma ser um dos líderes nos duelos decisivos. De certo, o defensor é peça chave no Tricolor Gaúcho. Nesse sentido, bem como o plantel, Pedro tende a fazer um bom campeonato. Sobretudo, sendo destaque nos duelos do time na competição nacional.

5 – Pedro Henrique (Atlético Paranaense)

Antes de mais nada, o defensor chegou no meio do ano passado no Furação e acabou sendo destaque. Uma vez que, ajudou o grupo a se manter na briga por uma vaga na libertadores. Entretanto, o time não alcançou o objetivo, ainda sim, Pedro exerceu muito bem a função na zaga. Sob o mesmo ponto de vista, chegou a ser cogitado como um dos melhores zagueiros da competição. Desta forma, tende a crescer ainda mais. Afinal, caso mantenha o ritmo, deve se manter destaque no campeonato.

Em suma, a competição nacional promete ser equilibrada. Consequentemente, com emoção do inicio ao fim. Uma vez que, eventualmente à outras competições, o Brasileirão pode sofrer alterações em algumas rodadas. Ou seja, especialmente para as equipes que passarem de fase nas demais competições. Por fim, os clubes certamente devem buscar soluções. Dessa maneira, novos destaques podem surgir para a disputa do Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/Lance!

Neila Gonçalves on Email
mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post