E nesta quinta-feira começa as disputas da WSL Finals que contará com quatro brasileiros, Gabriel Medina o líder do campeonato, seguido por Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e representando o feminino teremos a única representante Tatiana Weston-Webb. A final inédita acontecerá em Lower Trestles na Califórnia nos Estados Unidos.

Além disso, essa será a primeira vez na história que o melhor surfista e a melhor surfista da temporada Liga Mundial de Surf serão definidos apenas em um dia de disputas. 

O novo formato

Para essa edição, o primeiro brasileiro a entrar no mar será Filipe Toledo. O surfista natural de Ubatuba (Litoral Norte), irá disputar a bateria com o vencedor do duelo entre o americano Conner C., 4ª no ranking mundial, e o australiano Morgan C. 5ª.

Entretanto, caso Toledo avance no campeonato, ele vai enfrentar o segundo do ranking mundial, o brasileiro Ítalo Ferreira e o vencedor desse possível duelo irá disputar com o líder, Gabriel Medina, uma série de melhor de três, que irá definir o campeão mundial de 2021.

Já para a disputa feminina, Tati, está na mesma situação que o brasileiro Ítalo. Isso porque, por serem o segundo do mundial, Webston-Web terá que aguardar a francesa Johane D. quinto lugar, e as australianas Stephanie G. e Sally F. se enfrentarem.

Além disso, passando pela sua adversária, Tati disputará com a líder Carissa Moore, em uma melhor de três. 

Porque da mudança?

Por fim, após quase 4 décadas disputando o WSL por pontos corridos, esse ano eles resolveram mudar o formato. Isso porque foi um ano marcado pelo cancelamento de algumas etapas por conta da pandemia do Covid-19. 

No total, foram 7 disputas das 10 provas planejadas para a temporada para que pudessem definir os 5 finalistas de cada gênero. 

Foto Destaque: Reprodução/WSL

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Cyber


Related Post