Primeiro dia da Copa Elite Six

Na tarde dessa terça-feira (20) começou a Copa Elite Six, competição de Rainbow Six Siege que reúne equipes da América Latina. Dessa forma, os brasileiros estrearam muito bem no torneio, ao vencerem todas suas partidas. A exceção fica com a FURIA, que foi derrotada pela compatriota FaZe Clan. Nas outras partidas, a Team Liquid bateu os mexicanos da Fenix Esports, já o MIBR fez 7 x 2 na 9Z Gaming, da Argentina. Por fim, os Ninjas in Pyjamas superaram a Atheris e Malvinas Gaming.

FaZe Clan 7 x 5 FURIA – Clube

A abertura do torneio continental contou com um confronto brasileiro. Assim, são duas equipes que se conhecem, e muito, pelas disputas no BR6. E no início parecia que a FURIA conhecia até demais seus adversários. As Panteras rapidamente abriram 5 x 0 nos seus compatriotas, atuando no ataque. A FaZe garantiu uma rodada na defesa, viraram-se os lados e o jogo mudou. Gabriel Cameraman, jogando com o operador Buck, foi o grande responsável da virada de sua equipe, que fecharam sete rodadas seguidas para assegurar a primeira vitória na competição.

Advertisement

MIBR 7 x 2 9Z Team – Clube

O primeiro duelo Brasil contra Argentina da história da “Libertadores” do R6 foi um verdadeiro atropelo. Assim, o MIBR perdeu apenas dois rounds apertados para a 9Z, uma na defesa e outro no ataque. No restante, os brasileiros controlaram completamente o jogo, o que resultou no placar elástico. O trio Kaique Fallz, Luca Lukid e Felipe Felipox foram os grandes destaques do jogo, acumulando 29 eliminações.

Ninjas in Pyjamas 7 x 2 Atheris – Clube

A Atheris, apesar de ser uma equipe mexicana, conta com os brasileiros Daniel Novys e Lucca Mking. Mas nem esse conhecimento prévio do adversário garantiu uma disputa parelha. Por isso, a NiP só permitiu duas vitórias do time do México na defesa. Após fechar a primeira parte em 4 x 2, os Ninjas, defendendo no Clube, fecharam o massacre em 7 x 2. Apenas João Kamikaze ficou negativo em eliminações na line brasileira, no restante Murilo Muzi, Julio, Gabriel Pino e Gustavo Psycho mataram mais do que morreram na partida.

Team Liquid 7 x 3 Fenix Esports – Oregon

Dos brasileiros que jogaram hoje, a Cavalaria foi a que mais teve dificuldades em sua partida. Tanto que, a Fenix Esports começou a partida vencendo e fechou a primeira metade com o placar empatado em 3 x 3. Entretanto, com a virada de lado, tudo mudou. Lucas Paluh conseguiu 10 eliminações em quatro rodadas, ajudando, e muito, a Team Liquid defender perfeitamente e iniciar a Copa Elite Six com o pé direito.

Ninjas in Pyjamas 7 x 1 Malvinas Gaming – Clube

Mesmo com o cansaço de jogar duas vezes em um dia, os Ninjas não tomaram conhecimento de seus adversários novamente. Inicialmente, a NiP abriu 2 x 0, mas a partida teve que ser adiada por problemas de conexão com os hermanos. Assim, quando o jogo foi retomado, o domínio verde e amarelo continuou. A única rodada de vitória dos argentinos aconteceu na sexta rodada, defendendo a bomba de cima do Clube. Os Ninjas in Pyjamas brilharam tanto o ataque, quanto a defesa. Os dois entry fraggers Muzi e Pino foram autores de 10 eliminações cada.

Foto Destaque: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

Carlos Vinícius on Email
Carlos Vinícius
Carlos Vinicius, 22 anos, jornalista formado pela Universidade Paulista. O amor pelo futebol despertou o interesse no jornalismo esportivo, a partir disso decidiu entrar na faculdade de comunicação social. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes, como o jornalismo manda.

Related Post