Brasileiros na Libertadores são os destaques

Na última semana, os times do Brasil entraram em campo pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Assim, não faltaram emoções para os torcedores, né? Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo avançaram de fase na competição. Por outro lado, o Internacional acabou sendo eliminado para o time do Olímpia. Desse modo, todos esses jogos são os destaques da semana.

PALMEIRAS

Na última quarta (21), o Verdão venceu o Universidad Católica por 1 x 0, no Allianz Parque. Embora o placar tenha sido curto, o time de Abel Ferreira fez um grande jogo, onde inúmeras chances foram criadas. Agora, o Alviverde Imponente terá o São Paulo pela frente. A equipe visa quebrar um tabu que incomoda os torcedores até hoje. Até hoje, Palmeiras enfrentou 8 vezes o Tricolor no torneio. O Soberano venceu seis vezes e o Palmeiras nenhuma. Assim sendo, o confronto tende a pegar fogo no Morumbi e no Allianz.

Advertisement

FLAMENGO

No mesmo dia, o Mengão fez 4 x 1 em cima do Defensa Y Justicia. A equipe teve uma grande atuação mais uma vez, mostrando que é candidato ao título continental. Nas quartas, o Rubro-Negro terá o Olímpia pela frente. Com a vinda de Renato Gaúcho, a equipe cresceu, fazendo com que suas atuações relembrem aquele time que fez sucesso em 2019. A princípio, o plantel pode ser colocado como favorito, contudo, sabe-se que Libertadores não tem jogo fácil.

ATLÉTICO-MG

Na última terça (20), o Galo também se classificou. No entanto, a vaga veio com muito sufoco contra o gigante Boca Juniors. Foi necessário uma disputa de pênaltis, visto que o jogo terminou 0 x 0 no tempo normal. O Boca até fez um gol na etapa final, porém, o juiz consultou o VAR e anulou. No geral, o jogo não foi bom, pois tanto os brasileiros quanto os Hermanos atacaram pouco. Entretanto, o Galo Doido avançou para a próxima fase, onde enfrentará o River Plate.

SÃO PAULO

O Clube da Fé teve uma grande atuação contra o Racing, na Argentina. De início, muitos acharam que o time brasileiro seria eliminado, em virtude do empate ocorrido no Brasil. Todavia, com show de Rigoni e Marquinhos, o time de Crespo fez 3 x 1 e agora terá o rival Palmeiras pela frente. Não é exagero falar que o Tricolor do Morumbi parece uma montanha-russa, já que a equipe oscila demais. Quando parece que engrena, vem o jogo seguinte e perde. Mas essa vitória mostrou que o São Paulo vai brigar pelo título também.

INTERNACIONAL

O Colorado foi a grande decepção da rodada. Jogando em casa, o Inter empatou mais uma vez por 0 x 0, assim como na ida. Nos pênaltis, Thiago Galhardo bateu muito mal e viu a vaga ficar com o Olímpia, que enfrentará o Flamengo. Agora, o atleta vem sofrendo com críticas por parte da torcida, mas também com brincadeiras por parte dos torcedores rivais.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Palmeiras

Lucas Barão
Atualmente, estou em busca de um emprego em jornalismo. Embora meu interesse é trabalhar com jornalismo esportivo, também quero abrir possibilidade para outras editorias, pois o jornalismo é muito amplo. Além disso, estou no último semestre na Universidade Nove de Julho.

Bet 7


Related Post