Briga em Brusque x Avaí deve acarretar em multa pesada

No meio desta última semana, Avaí e Brusque se encontraram pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. No intervalo da partida, que aconteceu na Arena Joinville, um episódio escandaloso chamou a atenção de torcedores.

Logo após o apito final da primeira etapa, um torcedor decidiu pular da aqruibancada e, em questão de segundos, outros já estavam fazendo mesmo. Na beira do campo, quem estava presente na arena acompanhou uma verdadeira cena de guerra.

Após a confusão, o jogo voltou e o Brusque abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o adversário. No entanto, o episódio não teve um ponto final e, no TJD, é possível que os clubes paguem pelo que aconteceu.

Avaí e Brusque podem pagar multa após briga de torcedores

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD), Mário Bertoncini, afirmou em entrevista à CBN Floripa que Avaí e Brusque serão denunciados pela briga da última semana, na Arena Joinville.

Segundo ele, não há um culpado geral, mas é preciso que o caso seja investigado pelas autoridades superiores. Em tese, os dois clubes serão denunciados no artigo 213 do CBJD.

“Nós estamos falando de denúncia e não afirmando culpados. Estamos entregando os fatos ao Tribunal e não podemos deixar ninguém de fora que participou desse evento lamentável”.

Clubes podem pagar R$10 mil e ficar até 10 jogos sem torcida

Até o momento, a denúncia ainda não foi apresenta ao TJD. Nos bastidores, Mário Bertoncini aguarda por mais informações e depoimentos dos policiais militares presentes na arena e também do delegado da partida.

Neste artigo 213 do CBJD, a multa pode chegar a R$10 mil. Porém, a invasão de campo ou o lançamento de objetos, como foi o que aconteceu, podem acarretar na perde de até 10 mandos de campo em torneios estaduais.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Briga em Brusque x Avaí deve acarretar em multa pesada