Brighton x Arsenal – Prognóstico da 7ª rodada da Premier League 2021/22

Neste sábado (2), o Brighton recebe o Arsenal no Estádio Amex Stadium. Assim, a partida é válida pela 7ª rodada da Premier League 2021/22 e acontece às 13h30 (de Brasília). Com isso, a partida promete em vista que os visitantes vêm de três triunfos, enquanto os donos da casa vêm de duas vitórias e um empate.

BRIGHTON

Os comandados de Graham Potter entram em campo após empatarem contra o Crystal Palace por 1 x 1. A saber, se tivesse saído com o triunfo, os Seagulls teriam chegado à 1ª colocação, porém o empate manteve a equipe na 6ª posição com 13 pontos conquistados. Com isso, na partida deste fim de semana, o time da casa conta com o faro de gol do atacante Neal Maupay, que tem bom retrospecto contra o adversário desse final de semana com três gols em quatro partidas.

Advertisement

ARSENAL

A equipe de Londres venceu as ultimas três partidas, e a ultima batendo o grande rival Tottenham por 3 x 0 jogando no Emirates Stadium. Assim, após começar o campeonato com três derrotas, esses resultados positivos fizeram a torcida acalmar a pressão em cima do técnico Mikel Arteta e também deu confiança para a equipe. Com isso, os grandes destaques dos Gunners nos últimos jogos foram os novos contratados: o goleiro Ramsdale e o meia Martin Ødegaard e, também, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães que junto com Ben White vêm fazendo uma boa parceria.

RETROSPECTO – BRIGHTON X ARSENAL

Ao todo, são 23 confrontos, com cinco triunfos do Brighton e 14 do Arsenal, além de quatro empates. Com isso, nas ultimas cinco partidas entre os dois times que aconteceram pela Premier League, foram duas vitorias para cada lado e um empate. Assim, é interessante ver que os dois triunfos dos Gunners vieram na temporada 2020/21, jogando tanto fora como em casa. Enquanto isso, as duas vitorias do Brighton também aconteceram na temporada 2019/20.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Tendo em vista que as ultimas partidas entre essas duas equipes têm sido com placares magros é de se esperar o mesmo neste fim de semana. Assim, o favoritismo é levemente do Arsenal, pois tem um time melhor e chega com um nível de confiança grande, após bater o maior rival. Por outro lado, o Brighton jogando em casa e com o apoio da torcida com certeza será um time difícil de enfrentar para qualquer que seja o adversário. Enfim, o palpite é 2 x 1 para o time londrino.

Odds: 1 (3.00) | x (3.25) | 2 (2.40)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Antonio Eduardo
Antonio Eduardo, estudante de jornalismo pela Fat. Desde muito jovem que gosto de acompanhar futebol, porém não só de assistir, mas também de comentar, pesquisar sobre o jogo. E foi pensando em estar vivenciando e discutindo sobre essa paixão que decidi estudar e no futuro próximo me formar no Jornalismo.

Related Post