Bruno Caboclo

Como adiantado por Felipe Souza, do Esporte Clube Basquete, Bruno Caboclo assinou com o São Paulo. Apesar do clube ainda não ter anunciado a contratação oficialmente, a Federação Paulista de Basketball, nesta segunda-feira (9), registrou o jogador. Segundo o portal da FPB, o ala-pivô de 25 anos fechou um contrato de 1/8 a 31/12/2021. Logo, é um nome de peso, esteve no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e agora vai reforçar a equipe de Claudio Mortari.

Bruno Caboclo volta ao Brasil

O jovem atleta atuou pelo Pinheiros até 2014, ano em que foi draftado pelo Toronto Raptors e seguiu para NBA. Ele passou por algumas experiências na G-League e na NBA Summer League, além de defender Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Ao todo, entre 2014 e 2020, Bruno disputou 105 jogos de temporada regular na maior liga de basquete do mundo e teve média de 4.2 pontos e 2.6 rebotes por partida. Posteriormente, em janeiro de 2021, Caboclo foi dispensado pelo Houston Rockets, encerrando sua passagem pela NBA.

Advertisement

Em fevereiro, fechou com sua nova equipe, o Limoges Cercle Saint-Pierre, da França. Dessa forma, em 19 jogos sua média foi de 9.8 pontos e 5.2 rebotes. Ainda mais, o jogador disputou a AmeriCup de 2017 e a Copa do Mundo de 2019 com a seleção brasileira. Por fim, também esteve presente no Pré-Olímpico de Split, no qual o Brasil acabou derrotado pela Alemanha na final. Seus números na competição que dava vaga aos Jogos de Tóquio foram de 10 pontos, 5.6 rebotes e 1 assistência em média. Sua melhor partida aconteceu pela fase de grupos, quando marcou 17 pontos contra a Croácia.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post