Bruno Guimarães

Novo rico do futebol, o Newcastle está próximo de fechar a contratação do meio-campo Bruno Guimarães. Segundo o Globo Esporte, o jogador disse “sim” para a equipe inglesa. Ademais, o clube deve fechar a compra do atleta ainda nessa semana.

A compra do Newclastle e proposta por Bruno Guimarães

O Newcastle United foi comprado por um fundo de investimentos árabe por aproximadamente 360 milhões de euros. Dessa forma, o novo dono do clube Mohammed Bin Salmantem uma fortuna que é 15 vezes maior do dono do Manchester City, cujo patrimônio é de 23,2 bilhões de libras.

Advertisement

Assim, a equipe ainda não pode contratar jogadores de alto custo por conta do far play financeiro feito pela UEFA. Dessa forma, a equipe começou a ir em busca de novos reforços para a temporada, e não demorou muito. A equipe já começou contratando Eddie Howe para o cargo de novo técnico. Entretanto, a equipe ainda não engrenou com o novo técnico, e logo em seguida anunciou a contratação do lateral Trippier, vindo do Atlético de Madrid pelo valor de 12 milhões de libras.

Desse modo, a equipe foi atrás de jogadores para jogarem no meio-campo, primeiro o time foi atrás de Lucas Paquetá que vem em alta dentro do Lyon, mas o jogador recusou a proposta dos ingleses. Sendo assim, a equipe foi atrás de outro jogador da equipe francesa, que é o caso de Bruno Guimarães que também vem em alta.

Portanto, o clube enviou uma proposta na casa dos 40 milhões de euros (R$ 245 milhões) pelo meia brasileiro. Assim, a proposta foi aceita pela equipe francesa e pelo jogador brasileiro, Bruno Guimarães será o terceiro reforço da era milionária do NewCastle. Portanto, o clube inglês vem contudo para poder se tornar gigante e brigar por tudo na Inglaterrae na Europa.

Foto: Divulgação/ Lyon

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post