Bruno Henrique decide novamente e Flamengo está na final da Libertadores

Pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo venceu novamente o Barcelona SC, por 2 x 0. Sendo assim, o Rubro-Negro se classificou para sua terceira decisão da história. Com isso, Bruno Henrique marcou os gols do plantel, que leva a decisão diante do Palmeiras no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

1º TEMPO

Com a vantagem do jogo de ida, o Flamengo iniciou pressionando tentando impor seu padrão. No entanto, o Barcelona SC chegou primeiro com Mastriani, após cruzamento de Castillo, o atacante subiu mais que Rodrigo Caio, mas parou em Diego Alves. Entretanto, o Rubro-Negro perdeu David Luís aos 9′, após sentir a virilha esquerda. Contudo, o jogo se desenhou movimentado com os clubes valorizando a posse de bola, trocando a bola. Dessa forma, Bruno Henrique recebeu uma marcação extra.

Advertisement

Entretanto, aos 19′, após passe na profundidade de Everton Ribeiro, Bruno Henrique dominou, tirou do goleiro e guardou no fundo da rede. Após isso, o Barcelona SC tentou responder com Pineida em chute cruzado pela esquerda, mas Diego Alves defendeu. No lance seguinte, Gabigol cruzou na área para Bruno Henrique, que escorou para Andreas Pereira bater de primeira, no entanto, a bola carimbou a baliza e no rebote mandou por cima do gol.

Sobretudo, o Barcelona SC tentava chegar, principalmente, pelo lado esquerdo, onde teve espaço com Pineida. Ainda assim, aos 29′, Martínez aproveitou sobra na área e arriscou, mas Diego Alves fez uma grande defesa. Contudo, a partida se desenhou lá e cá, com as equipes tentando adentrar a área adversária, através de triangulações e por bolas alçadas pelas laterais. Com isso, a 1ª etapa encerrou com vitória parcial do Flamengo por 1 x 0.

2º TEMPO

Atrás do resultado, o Barcelona SC se atirou ao ataque e elevou suas linhas. Com isso, em contra-ataque rápido pela direita, Gabigol lançou para Everton Ribeiro que conduziu e serviu Bruno Henrique para estufar a rede e carimbar o passaporte para Montevidéu. Entretanto, após o gol, a equipe da casa passou se arriscar mais, mas encontrou dificuldade em romper a barreira imposta pelo setor defensivo Rubro-Negro. Com isso, o plantel investiu em chute de longa distância, mas não obteve êxito. 

Gabigol teve a chance de ampliar, após receber dentro da área, Burrai conseguiu mandar para linha de fundo. No entanto, os minutos finais se desenharam com o Barcelona SC trocando bola tentando encontrar um espaço e o Flamengo se defendendo, mas apostando em contra-ataques rápidos. Contudo, os destaques da partida foram Bruno Henrique, autor dos quatros gols da semifinal (ida e volta) e Diego Alves, que foi peça fundamental em ambos jogos.

BARCELONA SC X FLAMENGO – E AGORA?

A saber, o Flamengo enfrenta o Palmeiras no dia 27 de novembro, em Montevidéu. Com isso, o Rubro-Negro chega a sua terceira decisão da Libertadores na história do clube. Por outro lado, o Barcelona SC se dedica agora ao Campeonato Equatoriano, onde está na 7ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA SC X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post