Brusque e Criciúma se encontram na final do Campeonato Catarinense; veja as datas

As semifinais do Campeonato Catarinense estão definidas. Após duelos recheados de fortes emoções, neste final de semana os torcedores do Brusque e do Criciúma tiveram motivos para comemorar a vaga na decisão do torneio estadual.

O Brusque, que disputa novamente a Série B nesta temporada de 2024, superou o Avaí em um confronto muito disputado. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe quadricolor empatou em 2 a 2 com o Leão da Ilha e assegurou a sua classificação.

Na decisão do Catarinense, a equipe de Luizinho Lopes enfrenta o Criciúma, que vive um grande momento após o acesso na segundona do ano passado. As datas e horários dos dois jogos já foram confirmados pela Federação Catarinense de Futebol.

Datas e horários de Brusque x Criciúma pelas finais do Campeonato Catarinense

Brusque e Criciúma decidirão quem será o campeão do estado de Santa Catarina nesta temporada de 2024. Pela segunda vez na história, as duas equipes se encontram nas finais do campeonato estadual, e a promessa é de muita disputa em campo.

O primeiro jogo das finais será no próximo final de semana, sábado 30 de março, às 16h30. Como o jogo terá mando de campo do Brusque, a exepctativa é de que o confronto aconteça no Estádio Augusto Bauer, mas o Quadricolor ainda não confirmou o local.

O jogo de volta será no final de semana seguinte, sábado, 06 de abril. A partida, que terá o Criciúma como mandante, acontece no Heliberto Hulse e promete casa cheia para o confronto que define o campeão estadual da temporada.

Na temporada de 2023, os dois times se enfrentaram na decisão. Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida, fora de casa, o Criciúma venceu novamente pelo mesmo placar no Heliberto Hulse e assegurou o seu 11º título estadual.

Como chegam Brusque e Criciúma para a decisão do estadual?

Com apenas 2 derrotas em 17 jogos da temporada de 2024, o Brusque traz a confiança de uma boa campanha na 1ª fase. Nela, inclusive, a equipe de Luizinho Vieira venceu o Criciúma fora de casa, por 2 a 1.

O Criciúma tem números semelhantes neste começo de ano: em 18 jogos, são 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Para o duelo contra o Quadricolor, a equipe de Claudio Tencati tenta fazer como na temporada passada na busca pelo bicampeonato.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Brusque e Criciúma se encontram na final do Campeonato Catarinense; veja as datas