Buffon perto de acertar volta ao Parma

O goleiro Gianluigi Buffon, 43 anos, saiu da Juventus há pouco tempo e descartou aposentadoria. Desse modo, nesta segunda-feira (14), a imprensa italiana informou que o arqueiro está próximo de acertar com o Parma, clube que ele iniciou sua carreira. Assim, segundo notícias o acordo envolve o período de dois anos, faixa de capitão e vaga na equipe técnica após se aposentar. Além disso, alguns jornais locais afirmam que o jogador já deu sim ao presidente Kyle Krause. Ademais, irá disputar a segunda divisão da Série A na próxima época.

BUFFON E SUA CARREIRA

O goleiro iniciou sua carreira no time principal em 1994 do Parma depois da base e ficou até 2001. Assim, foi campeão da Copa da UEFA, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Logo após, foi para a Juventus aonde seguiu até 2018 e marcou época. A saber, pelo time italiano tornou-se ídolo e um dos arqueiros mais ilustres e um dos melhores na posição.

Antes de mais nada, sagrou-se 10 vezes campeão Italiano, Série B, cinco vezes na Copa Itália e seis Supercopa da Itália. Desse modo, marcou época na equipe de Turim, mas não conseguiu conquistar a Champions League, foi vice em duas chances. Contudo, no ano de 2018 transferiu-se para o PSG e faturou a Ligue 1 e a Supercopa da França, ficou apenas um ano na equipe. Logo após, retornou a Juventus, e tornou-se o atleta italiano com mais partidas feitas por clubes, chegando a 903 partidas e superou Paolo Maldini, que disputou 902.

A principio, o goleiro também foi titular na seleção da Itália por muito tempo. Assim, foi chamado a primeira vez em 1997, foi para a Copa de 1998, mas ficou no banco de reservas. Sendo assim, sempre foi presença nos torneios e nome certo na meta italiana. Além disso, foi campeão da Copa do Mundo de 2006.

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images

mm
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Related Post