Diego Ribas comemorando gol pelo Flamengo

Com os impactos causados pela pandemia, as equipes do futebol brasileiro encontram dificuldades para qualificarem seus elencos. Nesse sentido, a criatividade é necessária para levar vantagem contra os adversários. Sobretudo, os clubes que possam perder seus principais atletas para o mercado externo. Sendo assim, a possibilidade de contratar jogadores sem pagar pela transferência é um dos bons caminhos. De artilheiro do Brasileirão a herói de título mundial, tem um leque de opções para reforçar o plantel dos clubes em 2022.

Com isso, apresentamos uma lista com 10 destaques do futebol brasileiro, de goleiro a centroavante, que estão nos últimos seis meses de vínculo e já podem assinar pré-contrato com outros times.

Advertisement

10 JOGADORES QUE JÁ PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO

ARTILHEIROS

GILBERTO (atacante)

Campeão da Copa do Nordeste com o Bahia, o atacante de 32 anos, que passou por São Paulo, Vasco, Portuguesa, entre outros, vive grande fase, principalmente no Brasileirão, em que lidera a artilharia com sete gols. Bom cabeceador e com chute forte de direita, o jogador vem se destacando desde que chegou ao Tricolor Baiano, em 2018. Deste modo, são 75 gols em 161 partidas pelo Esquadrão. Nesta temporada, já marcou 18 gols em 28 jogos até o momento.

GUERRERO (atacante)

Guerrero em ação pelo Internacional, atacante busca o seu melhor futebol

Autor de gol de título mundial, pelo Corinthians, em 2012, o peruano Guerrero é ídolo máximo em seu país de origem. Ainda assim, devido às lesões e desempenho abaixo do esperado, o atacante de 37 anos não deixou saudades em sua passagem por Flamengo e tenta voltar ao bom rendimento no Internacional. Contudo, a qualidade técnica do atleta dispensa comentários.  Há nove anos atuando no futebol brasileiro, já marcou 126 gols, nesse meio tempo.

DIEGO SOUZA (atacante)

Artilheiro do Brasil na temporada passada com 28 gols, o atacante de 35 anos é o homem-gol do Grêmio. Meia de origem, Diego Souza mudou de posição e começou a atuar mais avançado. Porém, seu desempenho se manteve em alto nível.  Na temporada, já são 14 gols em 23 partidas. Contudo, devido ao mal início de Brasileiro do Tricolor, soma apenas um gol marcado na competição.

CÃO DE GUARDA

FELIPE MELO (volante)

Galiotte responde a Felipe Melo: "Anderson avisou que ciclo está encerrado" - 07/07/2021 - UOL Esporte

Reconhecido por sua garra por onde passou, o Pitbull, juntamente com Gustavo Gómez, é capitão do Palmeiras e um dos líderes do plantel. Visto como um jogador bruto em alguns lances, Felipe Melo tem liderança, bom passe e a marcação como seus pontos fortes.  Assim, sem a necessidade de pagar pela negociação, o custo-benefício do jogador é benéfico. O atleta, inclusive, já foi comunicado pela diretoria alviverde de que não terá seu vínculo ampliado. Dessa forma, está livre para negociar com outra equipe.

XERIFES

RAFINHA (lateral-direito)

Rafinha já está livre para assinar pré-contrato com outro clube

De volta ao futebol brasileiro, o supercampeão Rafinha chegou recentemente ao Grêmio. Porém, o jogador só tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano e é mais um que pode assinar pré-contrato com outra equipe. Com passagens vitoriosas por Flamengo e Bayern de Munique, Rafinha entrou em 2019 para o grupo de jogadores campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões. Constantemente convocado para seleção brasileira, o lateral de 35 anos ainda é um dos principais jogadores na posição.

RÉVER (zagueiro)

Réver comemora gol pelo Atlético, jogador é o maior zagueiro artilheiro do brasileirão

Ídolo do Atlético-MG e remanescente da conquista da Libertadores pelo clube em 2013, Réver tem um currículo de dá inveja para qualquer defensor. Logo, além de ser referência na defesa, o Capitão América, como é conhecido pela torcida, é mortal no ataque. Ainda mais, pela sua qualidade na bola aérea ofensiva. Pelo Galo são 15 gols dos seus 33 em Campeonatos Brasileiros – muitos deles de cabeça, assim, tornando-o zagueiro com mais gols na história da competição.

MURALHA

MARCELO CARNÉ (goleiro)

Pilar da meta do Juventude nos acessos da Série C para B, em 2019, e da B para A, em 2020/21,  Marcelo Carné, aos 31 anos, é um dos principais destaques da boa campanha do time no Brasileirão.  Assim, em 10 jogos na competição até o momento, o goleiro passou em quatro sem sofrer gols.

MOTORZINHO

JUNINHO VALOURA (meia)

Principal destaque individual do América-MG no começo de Brasileirão, o meia de 35 anos tem atraído olhares de grandes equipes do futebol brasileiro, ainda mais pelo seu bom desempenho. Desde sua chegada ao Coelho, Juninho Valoura rapidamente assumiu a condição de titular, ao passo que foi se tornando peça fundamental no time. Atualmente, é um dos jogadores com mais participações em gol no campeonato, com dois gols e três assistências até aqui.

Juninho Valoura é uma das boas surpresas individuais no campeonato brasileiro

MAESTROS

DIEGO (meia) 

Desde 2016 no Brasil, Diego é um dos maestros do futebol brasileiro

Com passagens por seleção brasileira, Atlético de Madrid Juventus, o meia de 36 anos é capitão e camisa 10 do Flamengo. No Rubro-Negro desde 2016, Diego pode, eventualmente, realizar várias funções no meio de campo. Dessa forma, pode atuar de meia armador a 2º volante . Assim, o jogador pode agregar qualidade técnica e liderança a equipe.

NENÊ (meia)

Único quase quarentão da lista, Nenê está na fase final de sua brilhante carreira. Ainda assim, o meia, que vai completar 40 anos, no próximo dia 19, não é uma peça para se deixar de lado. Em 2020, o camisa 77 teve sua 2ª temporada mais artilheira na carreira, com 21 gols. Eventualmente, foi um dos símbolos da boa campanha do Fluminense no brasileiro, que levou o Tricolor à Libertadores depois de 8 anos. Ao mesmo tempo, foi o artilheiro da Copa do Brasil, com 6 gols, se tornando o jogador mais velho a atingir tal feito.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Processo Seletivo

Cyber


Related Post