Clubes mais valiosos

Neste final de semana foram definidos os campeões estaduais no Brasil. A saber, no Paulista, o São Paulo após nove anos de seca sem títulos voltou a ser campeão. O Rio de Janeiro tem dono: O Flamengo levantou a taça mais uma vez. Na parte sul do país, o Grêmio bateu novamente o Internacional, e foi campeão. Já em Minas, o poderoso Atlético-MG levantou seu primeiro caneco da temporada. Desse modo, o clube espera continuar esse feito devido ao alto investimento da diretoria atleticana. Assim, com menos de uma semana para o início do Brasileirão 2021 a FNVSPOTS traz a vocês qual dos campeões estaduais têm o elenco mais valioso do país.

PAULISTA

Primeiramente, o Paulistão é o campeonato estadual mais equilibrado do Brasil. Dessa forma, o Santos ficou de fora das finais pois preferiu priorizar a Libertadores. Por outro lado, o Corinthians mesmo não agradando ao seus torcedores pela baixa qualidade técnica do time, chegou às semifinais, mas perdeu para o seu maior rival. Já São Paulo e Palmeiras, fizeram uma final eletrizante onde o tricolor saiu vencedor, e quebrou a seca de títulos que durava nove anos. Sem dúvidas, os finalistas entram na lista de clubes mais valiosos do país, devidos aos nomes que compõem cada elenco.

Advertisement

CARIOCA

No Rio, o Flamengo é o clube a ser batido. Assim Vasco, Fluminense e Botafogo, não conseguem brecar a soberania do Rubro-Negro no estado. O mengão conquistou o seu terceiro título consecutivo e chegou a 37 campeonatos vencidos, abrindo assim uma diferença de seis troféus para o Fluminense. Parece que no Rio de Janeiro existe um dono, não é mesmo?

MINEIRO

Após os frequentes tropeços do Cruzeiro nas últimas temporadas, o Atlético Mineiro se tornou soberano no estado de Minas Gerais. Com isso, chegou a mais um título mineiro, batendo o América-MG na final. Com essa conquista o galo é o segundo time da Série A com mais títulos estaduais, agora são 46 no total. A equipe, que nesse ano investiu muito trazendo Hulk como peça chave, espera por mais conquistas durante a temporada.

GAUCHÃO

Nos últimos anos, o Internacional sofre nos derby contra o Grêmio. O domínio do imortal é nítido quando se trata de clássico. Porém, no Sul o Inter possui 45 títulos, já o Grêmio 40. Dessa maneira, com boas apresentações nos últimos campeonatos, os clubes podem também aparecer em nossa lista dos elencos mais valiosos.

Por fim, analisando cada campeão e finalista a FNVSPORTS considera o Flamengo com o elenco mais valioso. O time além de sempre ser o favorito para todas as competições que disputa, tem um elenco avaliado em R$ 2,873 bilhões.

Foto Destaque: Reprodução/globoesporte.com 

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

1xBet


Related Post