Campeonatos do futebol europeu entram na reta final

A temporada 2020/21 do futebol europeu está chegando ao fim e mais uma vez confrontos eletrizantes foram travados ao longo dela. Contudo, devido à um ano atípico do futebol  no mundo por conta da pandemia de Covid-19, muitos clubes tiveram problemas com agendas apertadas de jogos, jogadores se lesionando com maior frequência e até mesmo zebras inesperadas.

Sendo assim, veja a seguir como está a situação dos clubes nas mais importantes ligas do futebol europeu, quem garantiu vaga para as competições europeias, os campeões, quem ainda briga por título e até mesmo as quedas para a segunda divisão.

Advertisement

NOVE VEZES BAYERN!

Mesmo não conseguindo defender o título de melhor time do futebol europeu obtido na última temporada, o Bayern de Munique continua dominando a Bundesliga. O clube levantou a taça pela nona vez seguida no último sábado (8), com duas rodadas de antecedência, após golear o B. M’Gladbach e ver o vice-líder RB Leipzig perder para o rival Borussia Dortmund.

O técnico Hans Flick deixará o comando dos Bávaros ao término de temporada com a marca de sete títulos em dois anos. Agora, o Bayern contará com Julian Nagelsmann para comandar a equipe. O jovem treinador revelação da última temporada levou o Leipzig à uma semifinal de Champions em 2020, está em segundo na liga e disputará a final da Copa da Alemanha.

Ainda na parte de cima da tabela, Wolfsburg, Dortmund e Frankfurt disputam vaga nas competições europeias. Os Lobos lideram a corrida com 60 pontos na terceira colocação, já o Borussia que venceu na última rodada, contou com o tropeço do Frankfurt e assumiu a quarta posição com 58 pontos, um a mais que as Águias.

Por fim, na parte de baixo da tabela, o Schalke 04 já está rebaixado para a segunda divisão da liga alemã. Entretanto, outros quatro times lutam para ver quem será o segundo a cair e quem disputará o play off para tentar se manter na elite. Hertha Berlin, Werder Bremen, Arminia Bielefeld e Colônia são as equipes na disputa.

FIM DA HEGEMONIA…

Pela Serie A do campeonato italiano, a Inter de Milão acabou com uma sequência de 11 anos da Juventus e levantou seu 19º Scudetto na história com quatro rodadas restantes para o término do campeonato. Com o título, os Nerazzurri passaram o Milan e se tornaram o segundo time com mais Scudettos na Itália.

Já a Juve, além de perder a hegemonia na Serie A, corre sério risco de não se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. O clube de Cristiano Ronaldo e companhia foi derrotado pelo Milan em confronto direto na última rodada e caiu para a quinta colocação, atrás de Atalanta, Napoli e o próprio Milan e apenas cinco pontos na frente da Lazio.

Contudo, não há nada definido, uma vez que apenas três pontos separam a Juventus da atual segunda colocada Atalanta. Sendo assim, tudo indica que as vagas para as competições europeias de 2021/22 só serão definidas na última rodada. Agora, Atalante, Milan e Napoli estão com 72 pontos e garantindo vaga na Champions, já a Juve tem 69 e disputaria a Liga Europa caso o campeonato acabasse hoje.

Por fim, Parma e Crotone foram os primeiros rebaixados da temporada. Já o Benevento, primeiro colocado na zona de rebaixamento, precisa terminar o campeonato de forma impecável e torcer por tropeços de Spezia, Cagliari, Torino ou Genoa para se manter na elite do futebol italiano.

QUEM LEVA O ESPANHOL?

A La Liga 2020/21 está emocionante na sua reta final. Há três rodadas do fim, Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla ainda possuem chances matemáticas de serem campeões. Na última rodada os quatro candidatos ao título se enfrentaram em confronto direto e ficaram no empate, deixando tudo em aberto.

Atualmente, os Colchoneros lideram a liga com 77 pontos. Logo atrás Real e Barça estão empatados com 75, seguidos do Sevilla com 71. Contudo, mesmo brigando pelo título, os quatro clubes estarão na próxima edição da Champions, já que o Real Sociedad, quinto colocado, não tem mais chances de alcançar o Sevilla.

Por fim, a parte de baixo da tabela está, também, muito acirrada. Dessa forma, seis times disputam a permanência na elite. Com apenas cinco pontos separando o Getafe (15º) do Elbar, último colocado na tabela, tudo pode acontecer nessa reta final.

CITY COM A MÃO NA TAÇA!

O Manchester City é a equipe sensação na atual temporada do futebol europeu. O time se classificou para sua primeira final de Champions e está a uma vitória de conquistar mais uma Premier League. Além disso, outro que surpreendeu foi o Chelsea. O clube comandado por Tuchel está em terceiro na liga e fará a final inglesa contra o City na Champions.

Ainda assim, mais um inglês que tem se destacado é o Manchester United. Os Red Devils estão em segundo na Premier League com chances matemáticas de serem campeões. Para isso, teria que ganhar todos seus jogos e torcer por tropeço do City nas últimas rodadas. Contudo, o United pode coroar a temporada com o título da Liga Europa.

Apesar disso, o campeonato inglês continua disputado. Portanto, a três rodadas do fim, ainda não há nada definido. Chelsea e Leicester brigam para continuar no G4. Enquanto que West Ham, Liverpool, Tottenham, Everton e Arsenal tentam uma das três vagas restantes em competições europeias.

Todavia, na parte de baixo da tabela a situação é diferente. Sheffield e Bromwich não possuem mais chances de permanência na elite. Por fim, o Fulham está sendo o último rebaixado e não depende só de si para continuar na Premier League, já que estão nove pontos atrás do Burnley, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/AFP

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post