Na terceira rodada da fase de grupos do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que aconteceu na noite desta terça-feira (27), a seleção do Canadá alcançou sua primeira vitória. Jogando na Arena Ariake, os canadenses superaram a equipe do Irã por 3×0 (25×16, 25×20 e 25×22) e garantiram três pontos na disputa da classificação no Grupo A.

Entre os números da partida, destaque para os atacantes do Canadá. Gordon Perrin ficou com a artilharia ao marcar 16 pontos, seguido por Nicholas Hoag com 15. No Irã, Ghafour fez 13 pontos e Ebadipour Ghara, 12.

Advertisement

1º set

A Seleção Canadense iniciou o jogo abrindo o marcador em 4×0, sem dar muitas chances para os iranianos. Sentindo a pressão, o Irã buscou explorar sua força no bloqueio para minimizar a potência de John Perrin, capitão do Canadá e destaque no set. Porém, com erros de defesa os iranianos ficaram atrás e os canadenses levaram a melhor no primeiro set com 25×16.

2º set

Diferente do início do jogo, o segundo set seguiu mais equilibrado e sem grandes aberturas de vantagens. Marouf, levantador do Irã, conseguiu distribuir melhor as bolas entre seus atacantes. Mas, com destaque para Nicholas Hoag, um dos craques do time e filho do técnico, Glenn Hoag, o Canadá manteve o bom momento de abriu 2 a 0 no jogo com parcial de 25×20.

3º set

Mesmo atrás no placar, o Irã não deixou de brigar pela virada no jogo. Ghafour assumiu o comando da equipe, pontuou e vibrou, levantando a moral da equipe em quadra. Pelo lado do Canadá, o levantador TJ Sanders manteve suas jogadas com os maiores pontuadores, Perrin e Hoag e seguiu na dianteira do placar. Mas, perto de empatar e até estender o jogo, o Irã errou um saque importante, deixando escapar a vitória para o Canadá com parcial de 25×22.

Canadá x Irã – E agora?

Como resultado, a seleção do Canadá soma três pontos e sobe para quarta posição com uma vitória em três jogos. Em suma, o Irã permanece na vice-liderança do grupo com cinco pontos em três jogos e duas vitórias.

Por fim, a Seleção Canadense volta para quadra na quinta-feira, dia 29, às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela, enquanto o Irã encara a Itália, na sexta-feira (30), às 7h40.

Melhores Momentos – Canadá x Irã

Em breve…

Foto destaque: FIVB Divulgação

Amanda Demétrio on Email
mm

Bet 7


Related Post