Em jogo válido pela  rodada das Olimpíadas Toky0 2020 no futebol feminino, Chile e Canadá – pertencentes ao Grupo E – se enfrentaram neste sábado (24/07) às 4h30 (horário de Brasília) no Sapporo Dome. Sendo assim, com dois gols de Beckie, a seleção canadense derrotou as chilenas que descontaram com Araya, a autora não só do único gol de La Roja no confronto, mas também do 1° gol olímpico da história do Chile.

1° tempo

Encurralando o Chile desde o começo e não permitindo a saída das meninas, logo aos 15′ o Canadá conseguiu um pênalti após Pardo empurrar Sinclair dentro da área e o VAR realizar a checagem. Desse modo, quem fez a cobrança foi Beckie, a qual desperdiçou a grande oportunidade de abrir o placar e colocar seu país na frente ainda nos minutos iniciais da partida.

Advertisement

A partir dos 22′, La Roja começou a querer criar chances de gol, mas não conseguiram levar perigo algum à goleira Sheridan. A equipe norte-americana partiu pra cima da sul-americana fazendo valer a sua dominância no confronto. Sendo assim, aos 39′, depois de um cruzamento de Prince na área a bola acabou sobrando nos pés de Janine Beckie, que desta vez não deixou passar a chance e converteu o 1° gol pro Canadá

A primeira etapa finalizou com o placar de 1×0, resultado que transpareceu a garra e a persistência das canadenses durante os 45′ iniciais.

2° tempo

Sem dar tempo para que as suas adversárias reagissem, com apenas dois de jogo Beckie ampliou o placar. No primeiro ataque da 2° etapa, a jogadora do Manchester City recebeu e a defesa chilena não cortou. Desta forma, Janine saiu cara a cara com Endler, driblou e marcou um golaço.

Com mais um gol sofrido e vendo que não se encontravam numa situação favorável, as meninas do Chile acordaram pro jogo e aos 12′ diminuíram a vantagem. Zadorsky derrubou Zamora na área, o VAR chamou e foi concedida penalidade máxima para La Roja. Bola para um lado, goleira para outro, e desta maneira Araya colocou o placar em 2 x 1.

Seguidamente do gol, o jogo ficou morno. Canadá controlava a posse de bola, trocava passes no campo de ataque, mas sem muita objetividade. Apenas esperava o tempo passar. Com quatro de acréscimo, Chile tentou um último ataque, mesmo já sendo tarde demais.

O confronto encerrou com a vitória das canadenses por 2 x 1, as quais conseguiram sua 1° vitória na competição enquanto as chilenas foram derrotadas pela 2° vez consecutiva.

Chile x Canadá – E agora?

Com a vitória, Canadá lidera o Grupo E com quatro pontos, e, desse modo, Chile continua na última colocação com nenhum ponto. As seleções voltam a campo na próxima terça-feira (27/07). La Roja encara o Japão às 08h (Horário de Brasília), no Miyagi Stadium, enquanto Canadá enfrenta a Grã-Bretanha no mesmo horário, só que no Ibaraki Kashima Stadium.

MELHORES MOMENTOS – CHILE X CANADÁ

Em breve.

Divulgação / Selección Chilena.

 

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Related Post